
O Figueirense mostrou sua força na Série B do Campeonato Brasileiro e derrotou a Ponte Preta neste sábado, por 2 a 1, em Campinas, pela sétima rodada da competição. Com o resultado, o Figueira chegou aos 13 pontos e subiu para a quinta colocação, uma abaixo do tão almejado G-4. Já a Macaca perdeu a terceira seguida e segue com seis pontos, agora em 16º lugar, somente um posto acima da zona do rebaixamento.
Mesmo jogando fora de casa, os catarinenses buscaram desde o início a vitória e abriram o marcador ainda na etapa inicial. Aos 35 minutos, William aproveitou cobrança de falta executada da direita e desviou de cabeça, colocando a bola no canto direito de Eduardo Martini.
A Macaca, no entanto, foi com tudo para o segundo tempo e, logo aos três minutos, deixou tudo igual, com Diego, também de cabeça, dando a falsa impressão deque os locais partiriam para a virada.
O Figueira, porém, estava disposto a comprovar o bom momento na Série B (o time vinha de goleada por 6 a 0 sobre o ASA) e não se intimidou. A equipe catarinense passou novamente à frente aos 25, com Roger Carvalho, que deu a quarta vitória do Figueirense na competição.
Em função da disputa da Copa do Mundo, a próxima rodada da Série B será realizada somente no dia 13 de julho. A Ponte receberá o América de Natal, no Moisés Lucarelli, enquanto o Figueira, também em casa, duela com o Vila Nova-GO.























































Comentários