
A primeira boa chance do jogo até demorou um pouco a aparecer, mas em compensação que boa oportunidade. Aos 11' Fred, mais uma vez mostrou que a defesa não pode cochilar, recebeu um passe na entrada da área e encheu o pé, acertando o travessão do goleiro Zé carlos, que atônito ficou torcendo para a bola não entrar.
O Avaí revidou aos 19'. Depois de um cruzamento da direita, Roberto apareceu bem no meio da área e cabeceou no gol, mas Fernando Henrique estava atento e, tranquilo, fez a defesa.
Aos 25'foi a vez de Fernando Henrique levar um susto. Marcos ganhou da defesa tricolor e chutou colocado, acertando a trave direita do goleiro tricolor. Na sequência abola voltou para Roberto, que chutou mal, para fora.
Aos poucos o Fluminense passou a tomar conta do jogo e chegar com mais perigo ao ataque. Aos 29', Conca cobrou falta na área e Leandro Euzébio cabeceou no cantinho, obrigando Zé Carlos a fazer grande defesa. Dois minutos depois, Mariano levantou a bola na área, Marquinho apareceu livre na pequena área e cabeceou no canto direito, em cima do goleiro do Avaí.
Logo depois, foi a vez da equipe catarinense ter uma boa sequência ofensiva. Aos 37' a bola sobrou para o Pará na entrada da área, que chutou forte e rasteiro e o goleiro Fernando Henrique fez grande defesa no canto.
Aos 41' mais uma boa oportunidade de Marquinho, de cabeça. Fred rolou para Mariano, na direita, o lateral cruzou para o meio da área e o meia apareceu livre para mandar com muito preigo sobre o gol de Zé Carlos.
Mas Marquinho e a torcida tricolor nem tiveram tempo para se lamentar. Dois minutos depois, o próprio Marquinho fez um cruzamento preciso da esquerda e Leandro Euzébio mais parecia um artilheiro. O zagueirão subiu bem para o ataque e teve tranquilidade para dominar e chutar cruzado, abrindo o placar na Ressacada: 1 a 0.
As duas equipes voltaram diferentes para o segundo tempo. Muricy fez a alteraç!ao que já se tornando tradicional no time e Alan entrou no lugar de Rodriguinho. Já no Avaí, Medina, revelado nas divisões de base da equipe catarinense, entrou na ala direita, no lugar de Marcos.
Aos 2', Rudnei fez uma boa jogada arrancando do meio campo pela direita, chegou a área e chutou cruzado, mas Fernando, mais uma vez tranquilo, fez a defesa. É mas três minutos depois chegou a hora de uma jogada que já está se tornando tradicional do Fluzão e fatal também. Carlinhos fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Fred, que livre, empurrou de cabeça para o fundo da rede: 2 a 0.
Logo depois, em mais uma jogada de contra-ataque, Diogo roubou a bola na defesa, Mariano subiu com muita velocidade e rolou no meio para Alan marcar o terceiro: 3 a 0, aos 11 minutos.
Muito pressionado no campo de defesa, o Avaí só voltou a criar uma boa chance aos 16'. Rudnei enfiou a bola para Roberto, que chutpou com perigo, à esquerda do goleiro Fernando Henrique. Quatro minutos depois, Emersou aproveitou cobrança de falta na área e, de cabeça, mandou com perigo sobre o gol.
Aos 30, por muito pouco o Flu não chegou ao quarto gol, em uma jogada até mesmo inusitada. Acostumado a ser garçom de Fred, Alan teve o papel invertido, recebeu um belo passe dos pés do artilheiro, gamhou da zaga e chutou cruzado nma saída de Zé Carlos, mas o goleiro conseguiu fazer o desvio. A bola saiu tirando tinta da trave direita.
Mesmo com a desvantagem no placar, o Avaí continuou valente e buscando o ataque. Aos 35', após cruzamento na área, FH saiu do gol e tirou a bola com um soco. Na sequência, Leandro Euzébio desviou pela linha de fundo. No minuto seguinte, Rudnei cabeceou à esquerda de Fernando, depois de receber um cruzamento da direita.
Aos 39' Muricy fez a segunda mudança no time e promoveu a entrada do zagueiro Andre Luis, reestreando com a camisa tricolor, no lugar de Marquinho. Quatro minutos depois, para ganhar tempo o comandante tricolor fez a última altearção e trocou um argentino pelo outro. Equi González substituiu Conca.























































Comentários