Itália: Marchisio nega ofensa a A.S. Roma


Definitivamente a seleção italiana, atual campeã do mundo, chega à África do Sul com o ambiente carregado. Não bastassem as críticas pelo futebol apresentado, os problemas de contusão de Pirlo e Camoranesi, agora é Claudio Marchisio(foto) que está envolvido em uma polêmica.


Neste sábado, no amistoso com a Suíça, em Genebra, o meio-campo, que atua pelo Juventus, de Turim, teria ofendido o Roma no momento da execução do Hino Nacional.



Em um vídeo que vazou pela internet, Marchisio, em um dado momento, teria cantado: 'Roma ladrona' ou 'Roma ladra', em português. Em fóruns de discussão, torcedores do time da capital estão revoltados.


Marchisio não falou diretamente com a imprensa sobre o caso. O jogador, através de seu procurador, Claudio Pallavicino, se defendeu:


- Nenhuma frase ofensiva. Simplesmente eu estava fora do tempo da banda e meus lábios não pareciam estar em sintonia com o hino - garantiu o jogador, que afirma ter pronunciado duas vezes a palavra 'Roma' para recuperar o tempo da letra.


Lippi e Buffon defendem o meio-campo da Velha Senhora


A primeira reação do técnico da Squadra Azzurra, ao ser questionado sobre o assunto, foi defender Marchisio:


- É um jovem fantástico, sério e exemplar. Não acredito que tenha dito uma coisa desse gênero. Não acredito. Punição a Marchisio?... por favor... - ironizou o treinador.


Companheiro de Marchisio no Juventus e um dos mais experientes da Azzurra, o goleiro Gianluigi Buffon também saiu em defesa do meia:


- Conhecendo ele, me parece muito estranho. Também porque não ouvi dizer nada contra o Roma e a Roma - completou o camisa 1.


Presidente da Federação Italiana encerra o caso


O presidente da Federação Italiana de Futebol, Giancarlo Abete, tratou de colocar panos quentes:


- Não assisti ao jogo contra a Suíça porque fui à África do Sul. Mas me parece que as considerações de Lippi e as do menino (Marchisio) são claras. Fazer um processo em uma situação que não existe me parece excessivo. As declarações de Marchisio são claras e paro por aqui - concluiu.


A Itália estreia na Copa do Mundo da África do Sul no próximo dia 13 de junho, contra o Paraguai, às 15h30m (horário de Brasília), na Cidade do Cabo. Nova Zelândia e Eslováquia completam o Grupo F.




Comentários

 
▲ Topo