Náutico inicia o Nordestão com vitória

COPA NORDESTE: NÁUTICO 2X1 CEARÁ


Com muita garra, vontade e determinação, o Náutico conseguiu estrear no Campeonato do Nordeste com uma bela vitória dentro de casa, por 2x1, conquistada na base da virada. Com um gol de Erick e outro de Geovanni de pênalti, o alvirrubro fez a festa da torcida que agora espera o jogo contra o Treze de Campina grande, na próxima semana.

O jogo teve um inicio truncado, poucas chances de gol aconteceram. A primeira oportunidade foi aos 15 minutos em uma investida do Ceará, Lopez foi entrando na área e mandou em direção ao gol, o goleiro alvirrubro, Rodrigo Carvalho, só observou a bola sair pela direita.

Dois minutos depois o Náutico deu a resposta com Tiago Lima, que ganhou do marcador pela esquerda e chutou forte, obrigando o goleiro Michel Alves a realizar grande defesa, no rebote o meio de campo do Timbu não conseguiu aproveitar a oportunidade.

O jogo foi seguindo com raras chances de gols, por causa da grande marcação realizada a partir do meio de campo, por parte das duas equipes, quando aos 30 minutos, ainda da primeira etapa, a bola foi lançada para a zaga alvirrubra, o atacante do Ceará ganhou na corrida para Saulo, não podendo fazer mais nada se não derrubar o jogador. O juiz apitou pênalti, na batida Lopaz mandou forte e Rodrigo Carvalho não pode segurar, assim abrindo o marcador para os visitantes.

No segundo tempo o Náutico voltou mais ligado, e deixou poucos espaços em campo para o Ceará trabalhar. Logo aos 8 minutos, Tiago Marim arriscou de longe, mas a bola subiu muito. Sete minutos depois outra vez pelos pés de Tiago, que cobrou falta na quina da área direto na cabeça de Dinda, porem a chance foi colocada para fora.

Aos 33 o gol alvirrubro saiu. Com uma saída de bola errada na zaga dos cearenses, o ataque alvirrubro acabou aproveitando o vacilo. Erick, que tinha acabado de entrar no jogo, estava entre os defensores quando a bola sobrou diante dos pés dele, o jogador do Timbu, deu um giro e chutou forte, sem chances de defesa para Michel Alves, assim dando a arrancada para a vitória Timbu, Náutico 1x1 Ceará.

O gol deu ânimo aos alvirrubros, que se mandaram ao ataque. Já nos acréscimos da partida, em uma verdadeira blitz na defesa dos visitantes, o zagueiro cearense acaba derrubando Tiago Lima dentro da pequena área, o juiz não teve duvidas no lance apitando de imediato o pênalti. Na cobrança o garoto Geovanni teve uma enorme frieza e chutou rasteiro no meio, o goleiro caiu para a esquerda lamentando a virada do Timbu. Náutico 2x1 Ceará.

Com esta grande vitória o Timbu começou a arrancada para mais um valioso título regional. Agora, o próximo confronto será na Paraíba, no dia 16, contra o Treze de Campina Grande.



Comentários

 
▲ Topo