O Brasiliense recebeu o São Caetano disposto a quebrar um tabu incômodo: o time candango nunca venceu o Azulão em oito confrontos entre as equipes. Eram quatro vitórias para os paulistas e quatro empates. O quinto empate da série histórica aconteceu na noite de ontem, na Boca do Jacaré: Brasiliense e São Caetano empataram em 1 x 1, em partida válida pela 7ª rodada da Série B, que agora será interrompida por um mês em função da Copa do Mundo da África do Sul. Os dois gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo: o São Caetano saiu na frente no marcador, com Eduardo, aos 22 minutos, mas Dezinho igualou o placar, aos 27.
Apesar de ter perdido dois pontos em casa, o Brasiliense escalado pelo estreante Ivo Wortmann se lançou para o jogo e adotou uma postura ofensiva, chegando a atuar com três atacantes por quase todo o segundo tempo. Jogando para frente e com velocidade até certa altura do jogo, o Brasiliense exigiu uma marcação cuidadosa do Azulão, que, por sua vez, buscava o jogo trabalhando a bola e explorando os espaços deixados pelo Jacaré.
Com o resultado, o Brasiliense somou um ponto e chegou aos 10 pontos dentre os 21 disputados (aproveitamento de 47,6%) nestas sete rodadas iniciais do campeonato. Momentaneamente, o time segue na 11ª colocação, mas neste sábado haverá o complemento da rodada, o que pode fazer com o que o time ganhe ou perca posições.
Jogadores e comissão técnica do Jacaré agora entram em um recesso de dez dias, com reapresentação marcada para o dia 14 de junho, às 15h30, na Boca do Jacaré. O time fará uma intertemporada em local ainda não definido. O Brasiliense só volta a campo pela Série B no dia 13 de julho, na Boca do Jacaré, contra o América (MG).
SITE OFICIAL DO BRASILIENSE























































Comentários