
Melhor defesa da Série B, com apenas dois gols sofridos em sete partidas, o América-MG provou neste sábado que seus zagueiros também sabem fazer gols. O Coelho venceu o Vila nova por 2 a 0, no Mineirão com gols dos zagueiros Fabrício e Gabriel.
Com a vitória, o América-MG é o novo vice-líder da Série B com 14 pontos. Já o Vila Nova-GO segue na lanterna com apenas três pontos.
O Jogo:
O América-MG começou a partida trabalhando a bola em seu campo de defesa esperando a melhor oportundidade para atacar a equipe goiana, que se preocupava em não dar espaços à equipe mineira.
No entanto, aos 12 minutos na primeira boa jogada do América-MG, o goleiro Max foi obrigado a trabalhar. O lateral-direito Danilo - que se despediu neste sábado do América-MG - recebeu pela direita passou pela marcação, e chutou de esquerda com força. Atento, o camisa 1 do Vila espalmou a bola para escanteio. Na cobrança do escanteio, veio o gol do time da casa. danuilo cobrou, o zagueiro Gabriel escorou, Luciano chutou sem força e o zagueiro Fabrício só empurrou para o gol. 1 a 0.
Após sair na frente do placar, o América-MG começou a dar espaços para o Vila Nova, que trabalhava pelas laterais principalmente com Anderson Mello, que aos 22 minutos ficou em condições de finalizar na pequena área do Coelho, mas a jogada foi invalidada pela arbitragem.
Se no ataque o time goiano apresentou uma melhora, na defesa os espaços continuavam a aparecer. Aos 26 minutos, Gabriel recebeu com liberdade e serviu o atacante Fábio Júnior, que finalizou. Sorte do Vila Nova, que a jogada foi invalidada. Novo impedimento.
Melhor jogador do América-MG na primeira etapa, Danilo recebeu na esquerda e deu passe para Luciano, que de frente para o gol de Max isolou a bola, para desespero de seus companheiros.
Segundo Tempo:
As duas equipes voltaram modificadas para a segunda etapa. O América-MG com as presenças dos apoiadores Irênio e Helton Luiz, para as saídas do volante Simão e do atacante Thiago Silvy. Já no Vila Nova, o zagueiro Marx ferraz saiu para a entrada do apoiador Washington.
Com muita movimentação o segundo tempo da partida teve boas oportunidades de gol. A primeira foi do América-MG. Aos 15 minutos, Irênio cobrou falta e novamente o zagueiro Fabrício chegou com perigo escorando a bola, que foi defendida por Max.
Já aos 19, Luciano chegou com perigo pela direita, passou pela marcação do Vila e finalizou com força, para nova defesa de Max. O Vila deu o troco logo na sequência. Aos 21 minutos, pane na defesa do América-MG. Mateus fez boa jogada e tocou para Washington, que perdeu.
Foi aproveitando os espaços oferecidos pelo Vila Nova, que o América-MG chegou ao segundo gol. Aos 30 minutos, Luciano driblou três marcadores tocou para o zagueiro e capitão do América-MG Gabriel, que não desperdiçou. 2 a 0 Coelho.
O América-MG só não ampliou pois o chute de Luciano aos 36 minutos parou em Max e o de Danilo logo na sequência na trave. Já o Vila se preocupou apenas em conter o ímpeto do time da casa.
Lancenet.com.br























































Comentários