Espanha derrota Alemanha e disputará a final


Puyol comemora o histórico gol espanhol



ALEMANHA 0X1 ESPANHA



Depois de cinco minutos de posse de bola quase total da equipe espanhola, surgiu o primeiro espaço na defesa alemã. Pedro enfiou bola para Villa e o zagueiro Friederich não acompanhou. Villa se esticou para chutar e Neuer defendeu.
Pouco depois, Iniesta bateu com força da esquerda para o meio da área e o zagueiro Puyol colocou a cabeça na bola, mandando por cima do travessão.


A Alemanha tentava surpreender os rivais nos contra-ataques, mas Özil não fazia bom jogo e o time sentia falta de Müller.
O primeiro e único chute a gol dos tricampeões do mundo na etapa inicial só veio aos 31 minutos. O substituto de Müller, Trochowski, arriscou rasteiro de longa distância e Casillas espalmou no seu canto esquerdo para escanteio. Os espanhóis continuaram abusando do toque de bola no segundo tempo e logo de cara levaram perigo com Xabi Alonso.



O volante chutou de fora da área com força e esteve próximo de acertar o canto esquerdo de Neuer. Na sequência, foi a vez de David Villa aproveitar ajeitada de Xavi e bater colocado perto da trave esquerda do goleiro alemão.
O sufoco continuou em bombardeio aos 12 minutos. Primeiro, Pedro chutou com força dentro da área e Neuer defendeu. Depois do rebote, Xabi Alonso deu de calcanhar, Iniesta entrou na área com velocidade e cruzou, mas Pedro não alcançou.


A pressão era toda espanhola, mas aos 23 minutos a Alemanha quase abriu o placar com sua costumaz objetividade. Podolski cruzou da esquerda e Kroos, livre, completou para grande defesa de Casillas. Quando os tricampeões do mundo ameaçavam equilibrar a partida, a Espanha balançou a rede em bola parada. Xavi cobrou escanteio e o zagueiro Puyol cabeceou para fazer o gol da heroica classificação.


No finalzinho, a Espanha podia ter ampliado a vantagem em contra-ataques. Em um desses lances, Pedro levou a bola livre até a área rival e, ao invés de servir Fernando Torres ao seu lado, preferiu driblar os marcadores. O jovem atacante do Barcelona causou revolta em seus companheiros. Mas a vitória estava assegurada.







Comentários

 
▲ Topo