Fluminense sofre gol no final e não assume a liderança


FLUMINENSE JÁ É O 3º COLOCADO!




Diante de um público bem superior ao do clássico da véspera entre Flamengo e Botafogo, o Fluminense começou a partida no ataque e, logo aos quatro minutos, perdeu sua primeira chance de gol. Mariano recebeu de Alan na direita e rolou para Conca que, de pé direito, chutou por cima do travessão. No minuto seguinte, o meia argentino arriscou de fora da área e Márcio fez grande defesa, desviando para escanteio.



Fluminense perdeu a chance de assumir a liderança nesta quinta-feira
O time paulista se preocupava em bloquear as investidas tricolores pois apenas Willian ficava isolado na frente, marcado pelo estreante André Luís e Gum. Aos dez minutos, o lateral Carlinhos arriscou de fora da área e Márcio praticou outra boa defesa.



Aos 16 minutos, o Fluminense abriu o marcador em cabeçada de Fred que se aproveitou da falha de marcação da defesa do Prudente para cabecear sem qualquer chance de defesa para o goleiro Márcio. Depois de estabelecer a vantagem, o Tricolor das Laranjeiras reduziu seu ritmo, permitindo que o Grêmio começasse a trocar passes, embora sem ameaçar o gol de Fernando Henrique, que completou sua 250ª partida com a camisa tricolor.



Só aos 31 minutos é que o time paulista construiu sua primeira boa jogada de ataque, com troca de passes até que Deyvid Sacconi chutou cruzado, para uma boa defesa de Fernando Henrique. Aos 39 minutos, o Grêmio saiu jogando errado e a bola acabou nos pés de Fred, que lançou Conca, mas o goleiro Márcio foi mais esperto e chegou antes do jogador tricolor, impedindo a conclusão do lance.



O segundo tempo começou com o Grêmio Prudente armado de forma um pouco mais ofensiva. Araujo entrou no lugar de Willian e deu um pouco mais de trabalho aos zagueiros cariocas enquanto o time dirigido por Muricy Ramalho retornou com um ritmo mais lento. Aos nove minutos, o goleiro Márcio torceu o joelho direito ao sair para cortar um cruzamento e foi substituído por Giovanni.



Embora sem brilhar, o Fluminense seguiu comandando as ações e, aos 17 minutos, perdeu uma ótima chance de ampliar quando Fred recebeu ótimo passe de Mariano e chutou por cima.



Muricy trocou Alan por Rodriguinho para tentar dar mais velocidade ao ataque, mas o Fluminense continuou mantendo o ritmo lento.



O torcedor tricolor só voltou a ter emoção aos 29 minutos, em chute de Marquinho que passou sobre o gol de Giovanni. Aos 37 minutos, Conca, de cabeça, deu trabalho ao goleiro Giovanni. Aos 38 minutos, Wesley fez ótima jogada individual, iludiu a zaga, entrou na área e bateu na saída de Fernando Henrique para empatar a partida.



Depois de sofrer o gol, o Fluminense partiu com tudo para tentar o desempate e teve até uma chance com Rodriguinho, mas o goleiro da equipe paulista evitou o gol.



Nos minutos finais, os tricolores partiram de qualquer forma para tentar o gol da vitória. Conca teve um chute desviado aos 43 minutos na última oportunidade da equipe tricolor. Quando o árbitro apitou o final da partida, a torcida, frustrada, explodiu em vaias.







Comentários

 
▲ Topo