São Paulo 1x2 Avaí


NA ESTREIA DO TÉCNICO ANTÔNIO LOPES,O AVAÍ SURPREENDE O SÃO PAULO EM PLENO MORUMBI



Mesmo atuando em casa, o São Paulo foi surpreendido nesta quarta-feira e perdeu para o Avaí por 2 a 1, pela oitava rodada do Brasileirão. Roberto e Vandinho marcaram para os visitantes, enquanto Hernanes descontou para o Tricolor. A partida marcou a estreia do técnico Antônio Lopes no comando do Avaí.

Com a derrota, o São Paulo segue com 11 pontos e cai para a sétima posição, distanciando-se da zona de classificação para a Libertadores. Já o Avaí chega aos mesmos 11 pontos do Tricolor, uma posição atrás do adversário desta quarta.


Na próxima rodada, o São Paulo viaja a Salvador para tentar se recuperar diante do Vitória, no próximo sábado. No domingo, os catarinenses jogam em casa, contra o Palmeiras, que terá a estreia do técnico Felipão.



O jogo



Com muita chuva e pouco público, o São Paulo atuou com força máxima e começou bem a partida. Logo aos 7 minutos do primeiro tempo, a equipe quase abriu o placar com Rogério Ceni. O goleiro cobrou falta colocada e a bola passou raspando o ângulo esquerdo de Renan.


Apesar de ter mais posse de bola, em pouco tempo, o Tricolor não conseguia criar boas oportunidades, sendo envolvido pela marcação do Avaí. Apostando nos contra-ataques, os catarinenses tiveram a melhor chance da primeira etapa. Aos 17, o atacante Roberto recebeu grande passe, ganhou na corrida do zagueiro Alex Silva e, cara a cara com Rogério Ceni, acertou a trave direita da meta são-paulina.


Encontrando grandes dificuldades para penetrar na defesa bem postada dos visitantes, o São Paulo ainda teve chance de tirar o zero do marcador no primeiro tempo aos 25 minutos. Hernanes recebeu de Dagoberto, arriscou um belo chute de fora da área, mas a bola passou perto do travessão de Renan. Em ritmo lento, a partida foi para o intervalo sem apresentar mais chances claras de gol.


Para tentar alterar o panorama da partida, o técnico Ricardo Gomes colocou Cleber Santana no lugar de Rodrigo Souto e adiantou Richarlyson para o meio campo, passando a jogar com dois zagueiros.

As mudanças, porém, não surtiram efeito. Com muitos erros de passe dos anfitriões, o Avaí seguia criando oportunidades nos contra-ataques e, em um deles, aos 15 minutos, o atacante Roberto abriu o placar. Patric chuta cruzado da direita e o atacante completou para o fundo das redes.


Apenas cinco minutos depois, a equipe de Antônio Lopes ampliou e complicou a vida dos paulistas. Roberto recebeu livre na esquerda, cruzou para o meio e Vandinho, que havia acabado de entrar, esticou-se para completar.


Em desvantagem, o São Paulo acordou na partida e resolveu partir para cima. Só que aos 24 minutos, a equipe poderia ter marcado em cobrança de pênalti, mas o árbitro não assinalou. Dagoberto foi derrubado dentro da área, mas Francisco Carlos Nascimento marcou apenas falta. De tanto insistir, entretanto, o Tricolor diminuiu aos 31, com o meia Hernanes. Fernandão furou e a bola sobrou para o camisa 10, que soltou uma bomba para marcar.


Na base do “abafa”, o empate quase veio com Cléber Santana. Aos 34, o meia recebeu na área e bateu, mas Renan fechou o ângulo e desviou a bola para a linha de fundo. Nos acréscimos, o Tricolor ainda teve sua última chance para igualar o marcador, mas de novo parou em Renan. Dagoberto levantou a bola na cabeça de Washington, mas o goleiro salvou novamente e garantiu a vitória do Avaí.



EBAND




Comentários

 
▲ Topo