Hoje é aniversário do Vila Nova-GO





VILA NOVA-GO COMEMORA 67 ANOS DE HISTÓRIA



Nesta quinta-feira, o Vila Nova comemora o seu 67º aniversário. Porém, apesar da data, não há muitos motivos para comemorar. O clube, fundado em 1943, teve o pior início de uma divisão do Campeonato Brasileiro de sua história, passa por uma grave crise financeira e a torcida, tão apaixonada, se mostra descrente com a situação.


Quem ainda acredita no Tigre é o presidente Geso de Oliveira. Ele, que se declara um apaixonado pelo clube, espera ainda dar muitas alegrias ao torcedor colorado.



– Eu me sinto orgulhoso por presidir esse clube. Vivemos um momento de derrotas, mas o Vila já passou por outras crises piores. Eu sou um torcedor apaixonado pelo Vila Nova e não é fácil chegar em casa e ver meus filhos tristes com a situação que passamos. Com muita calma vamos sair dessa – desabafou.


Geso assumiu o Tigre na metade do mês de maio. Com o clube, vieram divididas, que segundo ele, chegavam a R$ 300 mil. Mesmo em um cenário árduo, Geso mantém a esperança de dias melhores.


[news_G_982008225811.jpg]


– O clube é administrado com a maior responsabilidade. Independente da divisão ele continuará sendo grande e existindo. A torcida do Vila precisa acreditar – concluiu.






Fundado pelo coronel Francisco Ferraz de Lima, desde cedo o Vila Nova enfrenta muitas dificuldades. Dificuldades estas, que nunca foram motivos para a estrela colorada deixar de brilhar. Pelo contrário, elas deram motivos para que sua história fosse coberta de glórias, superação e raça, muita raça. De Vila Nova, mudou seu nome para Operário, Araguaia. Mas a tradição manda, a magia existe: para sempre Vila Nova Futebol Clube.


Para os mais antigos, vale relembrar sua primeira glória: 13 de março de 1961, Campeão do Torneio Octogonal Goiânia/Anápolis. Com dois gols de Donato e um de Zezinho, o Vila Nova foi campeão do torneio pelo placar de 3x1 em cima de seu arqui-rival Goiás.


E porque não recordar os momentos inesquecíveis do primeiro título estadual? Ainda no mesmo ano, no domingo - 17 de dezembro - o colorado levanta a taça de campeão estadual. Escalado com: Adilson, Waldemar, Sérgio, Neném e Tido; Romeu, Paulinho e Gibrair; Sete Léguas, Zezinho e Dica, com um gol de Paulinho, um de Sete Léguas e dois de Gibrair, o Vila Nova venceu de goleada a equipe do Atlético pelo placar de 4x0.


A TORCIDA




Dizem que é a mais vibrante, forte e alucinada. Não importa onde nem a que circunstâncias o Vila Nova se encontra. A certeza que temos é que sempre, sempre a massa colorada estará presente, fazendo festa e sendo de fato o 12º jogador em campo.


Torcedor de verdade é aquele que não teme em dizer ao seu clube "Eu te amo", aquele que sente arrepio quando o time entra em campo; o que não segura as lágrimas na derrota e perde a voz nas vitórias. Torcedor de verdade é o torcedor vilanovense.



ROBERTO CAVALO É O NOVO TÉCNICO DO VILA NOVA-GO





Às vésperas de completar 67 anos o Vila Nova tem novo técnico, trata-se de Roberto Fernando Schneiger, mais conhecido como Roberto Cavalo.



O gaúcho de 47 anos, nasceu no dia 13 de abril de 1963, em Carazinho-RS. Como jogador era volante e atuou em clubes como o Atlético-PR e Botafogo.


Em 1998 optou por ser técnico assumindo o comando do Avaí-SC, já na primeira experiência como comandante sagrou-se Campeão da série C. Em 2002 foi Campeão Catarinense com o time do Chapecoense. No início deste ano esteve no Misto-MS. Hoje (28/7) assume o comando colorado com a missão de tirar o time da incomoda zona de rebaixamento.


Nome completo: Roberto Fernando Schneiger

Apelido: Roberto Cavalo





1 comentário

Rodrigo Carvalho em 30 de julho de 2010 às 09:13

Uma das potências do cnetro oeste brasileiro,com a maior torcida da região não merce de forma alguma a atual situação!

Vamos lá dirigentes ,jogadores,e torcida.

Todos juntos para tirar o Vila Nova-GO dessa situação.Pois se vcs que torcem pro tigrão não derem forças aí sim ele acaba!

Mesmo assim Parabéns,pelas glorias e títulos e pela tua fanatica e presente torcida.

Quem diria se o Goiás tivesse uma torcida tão fiel tal qual o tigrão,o futebol goiano agradeceria!

 
▲ Topo