Zico criticou as atitudes da CBF e também do Fluminense"Ninguém saiu ganhando com isso. Foi uma pena. Eu lamento muito não ver o Muricy a frente da Seleção”, disse Zico.
No showbol, o Brasil venceu o México por 9 a 5 neste sábado no Maracanãzinho. Em campo, jogadores como Djalminha, Edmundo, Romário, Zetti, Viola e Paulo Sérgio. Além deles, estava presente Zico, o convidado especial da partida, que preferiu não jogar e assistiu tudo da arquibancada. Com tanta gente com história na Seleção Brasileira, o assunto foi a polêmica escolha do novo técnico da Seleção Brasileira. Primeira opção, Muricy Ramalho recusou o convite porque o Fluminense fez jogo duro para liberá-lo. A segunda tentativa foi certeira e Mano Menezes deixa o Corinthians neste domingo para fazer sua primeira convocação na segunda-feira.
Zico lamentou o ocorrido. Criticou as atitudes da CBF e também do Fluminense. “Foi falta de comunicação e sensibilidade para saber que a Seleção é muito importante. Foi muito chato para todo mundo. Ninguém saiu ganhando com isso. Foi uma pena. Eu lamento muito não ver o Muricy a frente da Seleção”.
Romário e Edmundo admitem que se surpreenderam com a decisão de Muricy e tentaram entender os motivos que fizeram o treinador do Fluminense recusar a Seleção. “É uma coisa muito pessoal. Para alguém recusar a Seleção com certeza tem alguma coisa no meio que a gente não sabe. E quem sou eu para dizer o que é?”, perguntou o Baixinho.
“Eu acho que o Muricy queria muito a Seleção. Ninguém recusaria isso. Mas como o salário dele é muito alto, a multa, consequentemente, também é. Mas uma oportunidade como essa não aparece toda hora. Acho que o Muricy vai lamentar no futuro”, acredita Edmundo.

Edmundo gostou da escolha da CBF em escolher Mano Menezes
Se Muricy vai mesmo se arrepender ou não, só o tempo vai dizer. O fato é que a escolha de Mano Menezes foi aprovada tanto por Romário, quanto por Edmundo.
“Eu gosto dele. É um cara sereno, que não se empolga muito com as vitórias, nem se abate com as derrotas. Ele tem o equilíbrio necessário para ser o treinador da Seleção”, diz Edmundo, que também elogiou o sistema tático adotado por Mano Menezes no Corinthians. “Ele terá uma belíssima oportunidade para montar o time com três atacantes como fez ano passado no Corinthians. Para mim foi o melhor futebol de 2010 no Brasil. E como ele é do sul, ele tem ainda a consciência defensiva que é super importante”.
“Tem tudo para dar certo. Ele passou dificuldades para chegar onde chegou. No último trabalho dele, no Corinthians, ganhou três títulos em três anos. É um cara de personalidade”, finalizou Romário.























































2 comentários
Fala Rodrigo, indiquei o Blog Digão Futebol a receber o Selo Blog de Ouro. Para saber mais acesse:
http://chelseanewsbr.blogspot.com
Abraço!
Eu também gostaria de ver o Muricy na seleção.
Mas acho que o Mano foi uma boa escolha.
Nos resta esperar para ver a convocação amanhã.
Abraços