
Náutico assumiu a liderança da Série B com vitória fora de casa sobre o América-MG
Mesmo atuando longe de seus domínios, o Náutico tomou a iniciativa do jogo desde o começo da partida, dominou a posse de bola e povoou o campo de ataque durante a maior parte da etapa inicial.
Graças aos erros de passe, as oportunidades apareceram em baixa quantidade. O experiente Fábio Júnior tentava tirar o time mineiro de trás e chamou a atenção pela movimentação e pelos ótimos passes.
Aos poucos, no entanto, o Náutico foi se acertando e conseguiu empurrar o América-MG para seu campo de defesa, até que o primeiro gol acontecesse, aos 32 minutos. Giovanni arriscou de fora da área, o goleiro Flávio rebateu, Geílson brigou com a zaga e a bola sobrou limpa para Thiaguinho, que só precisou empurrar para o fundo da rede.
O time mandante tentou reagir imediatamente e até criou uma boa oportunidade numa cabeçada de Micão, por cima do gol, após escanteio cobrado por Marcos Rocha. Ainda mais tranquilo, o Náutico chegou ao segundo gol aos 43 minutos, com Zé Carlos, que cobrou falta e contou com o desvio de Dudu, que tentou cortar e acabou tirando o goleiro da jogada.
Aos 46, Fábio Júnior voltou a aparecer e o América diminuiu. O atacante tabelou com Thiago Silvy e serviu Luciano, que chutou forte e não deu chances de defesa ao goleiro Gledson.
No segundo tempo, o goleiro Flávio saiu com dores e deu lugar a Gléguer. No ataque, Thiago Silvy deu lugar a Jandson e a equipe partiu em busca do empate e começou a pressionar o adversário, que não conseguia sair do campo de defesa. Percebendo as dificuldades, o técnico Galo mudou o Náutico, com a saída de Thiaguinho para a entrada de Vinícius.
Aos 22 minutos, a situação ficou ainda mais delicada para Náutico, já que Rodrigo Ponte brecou com falta uma arrancada de Luciano e acabou expulso pela arbitragem. Com um a mais, o América-MG passou a pressionar e teve ótima oportunidade aos 34 minutos, quando Fábio Júnior ajeito para Rodrigo, que finalizou à esquerda de Gledson.
Foi a melhor chance do América-MG. A equipe tentou pressionar, mas abusou das tentativas pelo meio e o Náutico conseguiu manter a vitória e a liderança, mesmo com um jogador a menos.























































Comentários