BRASILIENSE X PARANÁ
O jogo entre Brasiliense e Paraná nesta terça-feira, na Boca do Jacaré, às 21h (horário de Brasília), coloca frente a frente duas equipes em busca de redenção. O Paraná, que foi à parada da Copa do Mundo na liderança da Série B, não vence desde o retorno da competição e caiu para o quarto lugar. O Brasiliense, por sua vez, vem da pior goleada que sofreu em sua história, um 6 a 1 fora de casa contra o ASA-AL.
O time da capital federal entra em campo cheio de pressão nas costas: o presidente do clube, Luiz Estevão, quase demitiu o treinador Ivo Wortmann após a goleada contra os alagoanos e cobrou uma postura diferente nesta terça. O técnico terá de buscar a vitória sem o lateral-direito Cicinho, suspenso, mas conta com o retorno da dupla de criação Iranildo e Thiaguinho. O Brasiliense é 13º colocado na Série B, com 11 pontos.
Os últimos resultados dos paranistas não foram tão contundentes, mas a derrota para o Icasa e o empate com o Guaratinguetá acenderam o alerta no clube, que tem 16 pontos e só permanece no G-4 por ter vantagem nos critérios de desempate com Portuguesa, Bahia e Guará. O Tricolor luta também contra o mau rendimento em jogos fora de casa: são quatro partidas e apenas um triunfo. Para retomar o caminho das vitórias, o técnico Marcelo Oliveira conta com o zagueiro Luís Henrique, capitão da equipe, que volta aos campos após se recuperar de uma lombalgia.
FIGUEIRENSE X SANTO ANDRÉ
O Figueirense pode assumir a liderança da Série B nesta terça-feira, se derrotar o Santo André em casa, no Orlando Scarpelli, às 16h (horário de Brasília). O Alvinegro está invicto há cinco jogos e tentará estender a sequência contra o Ramalhão, atual 14º colocado. Será o primeiro confronto entre as equipes na história da competição.
O time de Florianópolis ocupa a vice-liderança no momento, com um ponto de desvantagem para o Náutico. Como o Timbu só joga no sábado, um triunfo deixaria o Figueira na ponta pelo menos até o fim de semana. Para conseguir o feito, o Alvinegro vai manter a escalação usada na vitória sobre o Bragantino, no último sábado, com uma modificação: a saída do zagueiro Roger Carvalho, suspenso. O técnico Márcio Goiano ainda não confirmou se Kadu ou João Paulo será o substituto.
O Santo André tem apenas 10 pontos, mas vem de uma vitória por goleada, 4 a 1 sobre o Duque de Caxias na última rodada. Assim como o adversário, o Ramalhão tem apenas um desfalque para a partida, o volante Alê, suspenso. Todavia, o técnico Sérgio Soares não revelou quem será o suplente.























































Comentários