Vasco 2x0 Atlético Goianiense


VASCO SAI DA ZONA DE REBAIXAMENTO "PROVISORIAMENTE" !
TERÁ DE TORCER PARA QUE ADVERSÁRIOS TROPECEM PARA QUE ELE NÃO VOLTE NOVAMENTE AO Z-4 !




O primeiro tempo foi de dar sono a qualquer torcedor, principalmente por conta da pouca qualidade das duas equipes, que não conseguiam criar oportunidades claras de gol. Com as defesas levando sempre vantagem sobre os ataques, o primeiro lance de real perigo só poderia sair em uma jogada de bola parada. E foi o que aconteceu aos 25 minutos, quando Robson cobrou falta da intermediária e acertou o travessão do goleiro Fernando Prass, assustando os torcedores vascaínos.


Dono da casa e com a responsabilidade de vencer, o Vasco seguia sofrendo com a falta de poder de penetração. Porém, o Cruz-maltino acabou conseguindo abrir o marcador em um lance individual de Nilton, que arriscou um chute de fora da área e acertou o canto direito do goleiro Márcio, marcando um golaço.


Na volta para o segundo tempo, o Atlético ensaiou uma reação, tanto que logo aos dois minutos William recebeu a bola na área e chutou na trave de Fernando Prass. Porém, o ímpeto goiano foi bloqueado pelo Vasco aos oito minutos, quando os anfitriões conseguiram ampliar a vantagem no marcador. Jonathan fez bela jogada pelo lado direito e rolou para Nilton, que furou. Mas Fumagalli aproveitou a sobra e chutou sem chances para Márcio.


nilton vasco gol atlético-go
Nilton é abraçado pelos colegas após marcar o primeiro do vasco



O gol foi um duro golpe para os atleticanos, que sentiram e acabaram sendo dominados pelos vascaínos. Incentivado pela sua torcida, o Vasco passou a assustar ainda mais e quase chegou ao terceiro gol aos 13 minutos. Após cruzamento na área de Jonathan, Nunes tentou de bicicleta e Márcio fez grande defesa.


Aos 26, os atleticanos até tiveram a chance de voltar para o jogo, mas desperdiçaram. Rodrigo Tiuí invadiu a área e foi derrubado por Titi. O árbitro Arilson Bispo da Anunciação marcou o pênalti, mas Robston errou a cobrança, facilitando o trabalho de Fernando Prass, que sequer deu o rebote na defesa.


Ciente do domínio do jogo, o Vasco passou a administrar o resultado. Mesmo assim, conseguia levar perigo, como aos 37 minutos, quando Carlinhos cobrou falta à direita do goleiro. Depois disso, os torcedores apenas esperaram o apito final do árbitro para comemorar os três pontos.


fumagali vasco gol atlético-go
Fumagali vibra



O Vasco só volta a campo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), quando faz o clássico carioca com o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro. No mesmo horário, só que um dia antes, no sábado, o Atlético recebe o Guarani, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).


Contra os flamenguistas é possível que o Cruz-maltino consiga contar com seus reforços de peso vindos do exterior e que precisam ter a documentação regularizada. Casos dos meias Zé Roberto, Felipe e Carlos Alberto, além do atacante Eder Luís.




Comentários

 
▲ Topo