Cabañas saúda a torcida no estádio Defensores del Chaco (Foto: EFE)
PARAGUAI 2X0 COSTA RICA
O amistoso em que o Paraguai derrotou a Costa Rica, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, ficou em segundo plano. O motivo? A presença de Salvador Cabañas. O jogador, que se recupera de uma cirurgia na cabeça após ser baleado no último dia 25 de janeiro, foi ovacionado pelos torcedores e recebeu várias homenagens.
Ao lado da esposa Maria Alonso, o atleta do América do México recebeu uma camisa (número 10) da seleção do seu país autografada por todos jogadores que disputaram a Copa do Mundo da África do Sul. Além disso, Cabañas ganhou duas placas comemorativas da Associação de Futebol do Paraguai e dos jogadores pela sua contribuição à seleção nacional.
Emocionado e sorrindo bastante, Cabañas agradeceu o carinho, cumprimento o público e foi para a tribuna assistir ao amistoso. O jogador, que ainda tem o projétil alojado em sua cabeça, ainda não tem data e nem previsão de retorno aos gramados. Especula-se também que o atacante, carrasco do Flamengo na Libertadores de 2008, também sequer possa praticar futebol novamente.
A seleção do Paraguai também recebeu uma homenagem de seus torcedores por sua campanha na última Copa do Mundo, e retribuiu com vitória. O volante Enrique Vera abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo após receber de Nelson Haedo e bater de canhota, na saída do goleiro Esteban Alvarado.
Por sinal, o costarriquenho foi o responsável por evitar uma goleada paraguaia ainda nos primeiros 45 minutos, ao fazer importantes defesas. O segundo gol dos anfitriões foi marcado na etapa final, por Cristian Riveros, aos 29 minutos.
Ibrahimovic volta à seleção sueca com vitória e gol

Ibrahimovic no amistoso pela Suécia
SUÉCIA 3X0 ESCÓCIA
No retorno de Ibrahimovic à seleção da Suécia, a equipe escandinava derrotou em casa a Escócia por 3 a 0, nesta quarta-feira, em amistoso realizado na cidade de Solna. O atacante do Barcelona, que chegou a anunciar a aposentadoria da equipe nacional antes da Copa do Mundo, anotou o primeiro gol da partida logo aos quatro minutos.
Ainda na etapa inicial, Bajrami fez o segundo aos 39 minutos. No segundo tempo, Toivonen fez o terceiro aos 11. O jogo serviu de preparação para ambas equipes que estreiam nas eliminatórias para Eurocopa 2012 em setembro. Os suecos estão no Grupo E ao lado de Holanda, Finlândia, Hungria, Moldávia e San Marino. Já os escoceses estão na chave I, a mesma de Espanha (atual campeã), República Tcheca, Escócia, Lituânia e Liechtenstein.
Comentários