CBF terá que indenizar torcedores que foram xingados por Dunga

Neste Mundial foi a vez de Dunga, que ganhou as duas competições das quais participou como treinador da Seleção, a Copa América e a Copa das ... Foto: Reinaldo Marques/Terra

A juíza Luislinda Valois, do Juizado de Defesa do Consumidor da Bahia, determinou nesta quinta-feira que dois torcedores devem receber indenização de R$ 20.400 por terem sido ofendidos pelo então treinador da seleção, Dunga, durante o jogo entre Brasil e Chile, em 9 de setembro de 2009, no estádio de Pituaçu. A magistrada decidiu que o valor deve ser pago pela CBF, segundo o jornal "Correio da Bahia".


Na partida, válida pelas Eliminatórias da Copa 2010 e vencida pelo Brasil por 4 a 2, o treinador teria dirigido palavrões para a torcida. Ricardo Pereira dos Santos e Valdinário Souza Malta se sentiram ofendidos pelo técnico e entraram na Justiça.


Em sua sentença, a juíza considerou que houve mau exemplo, falta de equilíbrio emocional do treinador e desrespeito com os torcedores que pagaram para assistir à partida.


A juíza citou o Estatuto do Torcedor, que prevê que quem adquire ingresso para um jogo é um consumidor e tem direitos que precisam ser respeitados.




Comentários

 
▲ Topo