Fabrício é apresentado no Palmeiras

Fabricio Palmeiras
Fabrício quer se firmar no Palmeiras de Felipão (Foto: globoesporte.com)

O Palmeiras apresentou na tarde desta segunda-feira outro reforço para a equipe na temporada. Ex-atleta do Flamengo, o zagueiro Fabrício foi levado ao time do Palestra Itália pela Traffic, parceira do Alviverde na aquisição de jogadores, e permanecerá no clube até o fim deste ano. Aos 20 anos, o defensor, que já teve uma passagem rápida pelo futebol alemão em 2009, revela que já precisou jogar em outras posições para ajudar sua equipe



- O futebol alemão é diferente, mais mecânico e eu não sou de dar bicão, a não ser quando necessário. O técnico do Hoffenheim achou que eu era meia e lateral (risos). Mas me tornei zagueiro no segundo ano de juvenil. Antes disso, fui segundo volante e aí pintou uma brecha na zaga e virei zagueiro para subir para o profissional – relembrou Fabrício.



O zagueiro já participou da primeira atividade da equipe na tarde desta segunda, na Academia de Futebol. Fabrício disse que foi orientado quanto ao melhor posicionamento por Scolari e espera ter uma chance na equipe por conta de ser canhoto.


- Não sei se chega a ser um diferencial, mas sei que existem poucos zagueiros canhotos. Acho que isso somou para me ajudar com o Felipão. Ainda não conversamos sobre esquemas, mas já joguei tanto no 3-5-2 quanto no 4-4-2 e não tive dificuldades – afirmou o defensor.



Fabrício já participa da primeira viagem da equipe nesta terça-feira, quando o time deixa a capital paulista e segue para Salvador. No dia seguinte, a equipe estreia pela Sul-Americana contra o Vitória, no Barradão.





Comentários

 
▲ Topo