Figueirense goleia Ipatinga,ASA e S.Caetano vencem também

http://icfut.files.wordpress.com/2009/11/campeonato_serie_b2.jpg

2x1


O São Caetano levou um susto, mas conseguiu recuperar-se e venceu o Icasa por 2 a 1, nesta sexta-feira, no ABC paulista.

Com o resultado, a equipe chegou a 27 pontos, garantindo a permanência no G-4 da Série B até o fim da 14ª rodada - agora vice-líder, só pode ser superada por Coritiba e Portuguesa nos jogos de sábado.


Gols:
ICASA-CE: Assisinho, aos oito minutos do segundo tempo.
SÃO CAETANO: Marcelo Batatais, aos 32, e Wellington, aos 35 minutos do segundo tempo.




ASASanto André

2x0


Buscando algo em ataques esporádicos, foi o ASA que acabou inaugurando o placar e dando início ao castigo do último vice-campeão paulista. Após troca de passes, um cruzamento pela direita achou o meio-campista Ciel, o qual ganhou do zagueiro e fez a alegria do público presente.


Com o tento, o ASA ficou mais solto em campo. Ciel, o maestro da equipe, abusou da habilidade, cansou de deixar seus companheiros na cara do arqueiro Júlio César, entretanto a primeira etapa terminou mesmo com o placar mínimo.


Para os últimos quarenta e cinco minutos, o ASA - algoz do Palmeiras na Copa do Brasil de 2002 - adiantou seus defensores e foi para cima dos visitantes do ABC paulista com o intuito de consumar o resultado positivo.


Atônito, o Santo André - que sofreu um verdadeiro desmanche após o Estadual - deixou espaços e, aos 15 minutos, sofreu mais um duro golpe. Após falta infantil dentro da área, o árbitro marcou pênalti.


Júnior Viçosa, o artilheiro do Alvinegro, não titubeou, marcou o seu e deixou a equipe em situação confortável (2 a 0).


A tragédia que já vinha anunciada desde os primeiros minutos da segunda etapa deixou os andreenses ainda mais confusos. Já o ASA, aproveitando o bom momento, teve oportunidades reais de transformar o resultado em goleada, o que acabou não ocorrendo.


Na próxima rodada, o time alagoano buscará o embalo contra o Vila Nova. Já o Santo André, flertando com a zona da degola, tentará afastar os fantasmas da crise contra o Bragantino.



FigueirenseIpatinga

5x0



Noite inspirada: Figueira goleou o Ipatinga em casa



Nada melhor do que um lance maravilhoso para dar fim a um marasmo que já durava 40 minutos. A linda finalização do experiente atacante Reinaldo, que abriu o placar da partida, foi o único lance de emoção de uma primeira etapa marcada pela forte marcação dos mineiros e pelos excessivos erros dos donos da casa.


Na primeira chance criada pelo Figueirense, disposto a pular para a ponta da tabela, o goleiro Douglas não teve chance alguma. Com muita categoria, Reinaldo encobriu o arqueiro rival e ainda viu a bola tocar na trave antes de balançar a rede e alegrar a noite dos torcedores catarinenses.


Na descida para o intervalo, o centroavante esbanjou confiança e garantiu: "Tenho certeza que dá para fazer mais gols no segundo tempo". Ele estava certo. Logo no primeiro lance da etapa complementar, Willian arriscou de fora da área e marcou outro lindo gol. O tento empolgou o time da casa, que marcaria mais um aos 16 minutos, na cobrança de um pênalti sofrido por Reinaldo.


Assim que o árbitro Vinícius Costa da Costa apontou a marca da cal, a torcida alvinegra passou a gritar o nome do goleiro Wilson, pedindo que o arqueiro efetuasse a cobrança. Ele sorriu, pediu autorização ao técnico e foi até o meio-campo, mas acabou deixando a bola com Willian, que bateu bem e marcou seu oitavo gol na Série B.


O péssimo início de segundo tempo fez com que o técnico Leonardo Conde fizesse duas mudanças consecutivas no Ipatinga, com as entradas de Chiquinho e Jajá nos lugares de Walter Minhoca e Beto, mas as alterações não surtiram efeito.


Muito superior, o Figueirense marcou mais dois gols e transformou a vitória em goleada. Aos 24, Lucas recebeu pela direita e bateu na saída do goleiro para marcar o quarto. Dez minutos mais tarde, Maicon teve tranquilidade para finalizar com categoria e fazer o quinto.



O Ipatinga ainda colocou Boiadeiro no lugar de Luizinho. No Figueira, Jean Carioca e Tássio ganharam os lugares de Willian e Reinaldo, muito aplaudidos pelos torcedores, que agora passam a secar os concorrentes direto pela ponta.



Comentários

 
▲ Topo