Goiás e Grêmio estreiam hoje a noite na Copa Sulamericana

Copa Sul-Americana: acompanhe Goiás 0 x 0 Grêmio em Tempo Real (Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Goiás e Grêmio terão uma boa chance de deixar os problemas momentaneamente de lado. Mal no Brasileirão, em que ocupam a zona de rebaixamento, os times estreiam na Copa Sul-Americana 2010 nesta quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Serra Dourada.


A situação ruim no campeonato nacional veio acompanhada de outros problemas para o Esmeraldino. O goleiro Rodrigo Calaça foi suspenso pelo clube na segunda por causa de uma entrevista. Na terça, o técnico Emerson Leão e o atacante Rafael Moura foram suspensos pelo STJD por brigarem com um repórter, no jogo contra o Vitória, dentro do gramado do Barradão.


junior goiás treino

Apresentado nesta quarta, Júnior já vai fazer a sua estreia hoje pela Sulamericana



A boa notícia é que a punição vale apenas para o Brasileiro e os dois estarão no jogo desta quinta. Rafael Moura entra no lugar de Otacílio Neto e forma a dupla de ataque com Everton Santos. Outra que volta ao time é o volante Wellington Monteiro, com Douglas indo para o banco e Carlos Alberto jogando na lateral. A principal novidade fica por conta da estreia do lateral-esquerdo Júnior, apresentado nesta quarta-feira.


– Temos bons jogadores que, assim como o time, não atravessam um bom momento. Quero usar um pouco da minha experiência para ajudar ao máximo o clube. Na minha opinião, o Goiás não merecia estar passando por esta fase ruim. Espero estrear e poder ajudar o time dar o primeiro passo na reabilitação – afirmou Júnior.


'É outro campeonato'


Silas, técnico do Grêmio em coletiva

Silas-Técnico do Grêmio



Do lado do Grêmio, os resultados ruins se transformaram em pressão em cima do técnico Silas. O treinador tem vivido com seu cargo constantemente ameaçado e uma boa participação na Sul-Americana pode garantir seu emprego.


- É outro campeonato, temos que entender isso, tentar não deixar misturar a situação nossa no Brasileiro com esse novo campeonato que vai se iniciar – destacou o treinador.


Ainda sem poder contar com o volante Fábio Rochemback e o lateral-esquerdo Uendel, Sila não muda o time que enfrentou Cruzeiro e Internacional nas últimas rodadas do Brasileiro. O esquema será o 3-5-2, com Ozeia na defesa e Ferdinando no meio-campo.


– A partir do momento que você vai disputar uma competição, você precisa focar nela. Agora é o Goiás, depois o Fluminense e temos que pensar uma etapa de cada vez – disse o goleiro Victor.




Comentários

 
▲ Topo