Piloto do Rally dos Sertões leva no carro paixão pelo clube

Rally dos Sertões Paulo Nobre
Paulo Nobre e seu carro alvi-verde



PALMEIRINHA,COMO É CHAMADO,ADAPTOU BANDEIRA DO TIME EM SEU BMW X3 NO RALLY DOS SERTÕES




Palmeiras, velocidade e rali. Estas três palavras parecem não ter nada em comum, mas são a chave para entender quem é Paulo Nobre, o Palmeirinha, líder da classificação geral do Rally dos Sertões 2010 após os dois primeiros dias de competição. Apaixonado pelo Palmeiras, o piloto corre com um BMW X3 todo verde, com o escudo do clube na lateral e uma bandeira adaptada no teto.




- Não consigo imaginar o que seria da minha vida se não existisse o Palmeiras. Brinco que, se não fosse para torcer para o clube, era melhor nem ter nascido. A única emoção maior do que ser campeão é a de ser palmeirense. Tenho fascínio pelo time desde que me entendo por gente. Não sou descendente de italianos, sou o primeiro torcedor do time na família. Deus me fez palmeirense - diz Nobre.


Rally dos Sertões Paulo Nobre


Aos 42 anos, Nobre é conselheiro do clube e já foi vice-presidente no passado. O gosto pela velocidade, no entanto, surgiu tarde e meio por acaso. Em 1999, ele e o amigo Cláudio Vallone - o Blau, de "Ursinho Blau-Blau" - disputaram duas etapas de uma competição de regularidade, para iniciantes, e conseguiram bons resultados. Animados, eles fundaram no ano 2000 a equipe Palmeirinha Off-Road, que disputou todo o campeonato.


- Cheguei no rali totalmente de para-quedas. Nunca tive um carro 4x4 na vida até 1999. Na época, minha namorada da época adorava modelos off road e acabei comprando um. Nem sabia direito que existia rali. Apenas ouvia falar dos Sertões e do Dakar, mas só me interessava por futebol. Quando fiz uma prova de rali com o Blau, o vírus entrou na veia e me apaixonei pelo esporte.


Rally dos Sertões Paulo Nobre camisa autografada felipão
Camisa autografada por Felipão



- Encontrei o Felipão quando eu voltava do Dakar, em 2007. Ele é um dos melhores técnicos que já estiveram no clube e um excepcional formador de grupo. Carrego no carro uma camisa autografada por ele no sábado passado, que me foi dada por um amigo. Traz bons fluidos, é um cara vencedor. Tenho certeza absoluta que o time renderá muito. O Palmeiras ainda está dando umas patinadas, mas isto faz parte do início do trabalho. Ele não é mágico. É claro que gostaria de ser campeão brasileiro. Se não acontecer, tenho certeza que o time orgulhará nossa torcida.



globoesporte.com





Comentários

 
▲ Topo