O América Mineiro vacila de novo na sua missão de voltar a elite do nacional e é goleado pelo Bahia em Salvador.Pouco a pouco a cada rodada começa a se distanciar de seus adversários que estão no G 4.Daqui a pouco fica difícil pro Coelho fazer as contas.Já o Bahia nem se preocupou com isso e conseguiu seus 3 pontos.
Tricolor melhora aos poucos
Jogando dentro de casa e com o apoio de sua torcida, o Bahia começou a partida bem assustado. A primeira boa oportunidade do jogo aconteceu justamente por causa dessa impaciência tricolor. Em cruzamento da esquerda, o meia do América-MG, Luciano, subiu mais do que todo mundo e deu uma bela cabeçada. O goleiro Renê mostrou segurança e salvou o gol baiano. A resposta tricolor foi imediata. Sete minutos depois, Rogerinho apareceu livre dentro da área e chutou rasteiro, mas foi travado pela defesa mineira. Já ao 12min, Fábio Bahia acertou a trave ao soltar uma bomba da entrada da área.
O tricolor passou a pressionar bastante o adversário e criou algumas boas chances como a de Rogerinho, aos 26min. Depois da boa jogada de Jancarlos, a bola foi nos pés de Rogerinho, que inventou muito e perdeu o gol feito. Aos 31min os mineiros responderam em rápido contra-ataque. O perigoso meia Luciano passou como quis pela marcação de Fábio Bahia e ficou de cara com Renê, mas mandou para fora, desperdiçando a melhor chance da primeira etapa em Pituaçu.
Jael brilha e faz dois
O Bahia voltou para o segundo tempo com outra disposição e mostrando que queria o triunfo de qualquer jeito. Aos 16min, Jael recebeu cruzamento e cabeceou firme, mas para fora. Um minutos depois dessa jogada, o meia do América-MG, Neto Maranhão fez falta dura em Morais e, como já tinha amarelo, recebeu o vermelho, facilitando ainda mais a vida dos mandantes. Na sequência do lance, o atacante Jael fez a alegria dos tricolores. Ele bateu colocado, rasteiro, e venceu o goleiro Flávio, que poderia ter alcançado a bola.
Com o placar aberto, o time de Márcio Araújo ficou mais relaxado em campo. A situação melhorou ainda mais depois da expulsão do volante do Coelho, Dudu, deixando a equipe visitante com dois jogadores a menos. Porém, a defesa tricolor voltou a apresentar falhas bobas e quase entregou o ouro aos mineiros.
Aos 34min, Thiago Silvy escapou da marcação de Alison, entrou de cara para o gol e adiantou demais. E, quando o jogo começou a ficar perigoso, Jael entrou em ação novamente. Em jogada rápida de Adriano, o atacante tricolor se aproveitou e empurrou para o fundo das redes. A bola ainda tocou em seu braço antes de entrar. Adriano ainda fechou o caixão americano aos 45min. No toque de Morais, ele driblou o goleiro Flávio e sacramentou o triunfo tricolor.
Comentários