
Maicosuel, Somália, Caio... comemoração do gol do Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
O Botafogo venceu o Atlético-MG por 3 a 0, neste sábado, no Engenhão, diante de mais de 27 mil torcedores. Com direito a um gol polêmico - a bola desviou no braço de Herrera, que estava caído na área, antes de entrar - o Alvinegro carioca chega aos 18 pontos, enquanto o time de Vanderlei Luxemburgo continua na zona de rebaixamento, na vice-lanterna, com 10 pontos.
O técnico Joel Santana escondeu a escalação do Botafogo durante a semana e, ao entrar em campo, a torcida viu que Herrera, Jobson e Maicosuel iriam atuar juntos. Com mais velocidade e objetividade, o Botafogo fez um primeiro tempo melhor. Aos 23 minutos, Jobson fez boa jogada, se livrou da marcação e chutou, mas o goleiro Fábio Costa conseguiu espalmar para escanteio.
Oito minutos depois, porém, o camisa 1 do Atlético-MG acabaria ajudando no gol do Botafogo. Maicosuel tocou para Herrera, que chutou para defesa de Fábio Costa. O goleiro deu rebote, que parou nos pés de Maicosuel para abrir o placar.
Já o segundo gol do Botafogo saiu em um lance polêmico e de muita reclamação para os jogadores do Atlético-MG. Somália chutou de fora da área, a bola desviou no braço de Herrera, que estava caído no chão, e entrou. O árbitro Leonardo Gaciba enfrentou a ira dos atleticanos, mas validou o gol.
- Bateu no ombro. O gol foi legal - disse Herrera, na saída do primeiro tempo.
Depois, em conversa com os jogadores do Atlético-MG, o árbitro disse que "a bola bateu no braço. Não foi braço na bola", explicando sua decisão.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez duas substituições: Ricardinho no lugar de Serginho e Ricardo Bueno na vaga de Obina, com dores. E a única coisa que Ricardinho fez até então foi cometer o pênalti em Jobson, aos 24 minutos. No minuto seguinte, Herrera cobrou e fez o terceiro do Botafogo. Depois, Ricardinho ainda colocaria uma bola na trave e foi a jogada mais perigosa do Atlético-MG na segunda etapa.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Atlético-GO, sábado, às 18h30m, em Goiás. Já o Atlético-MG recebe o Guarani, domingo, às 18h30m, no Mineirão.























































Comentários