
Projeto da Arena Palestra - O novo estádio do Palmeiras
Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CADES) divulga aprovação por meio do Diário Oficial de São Paulo
O início das obras da nova Arena Palestra Itália depende agora apenas da Secretaria de Habitação (Sehab). O Diário Oficial de São Paulo publicou nesta quarta-feira a aprovação do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Cades) e isso permite que o alvará de execução das obras seja emitido.
Na última sexta-feira, o Cades já havia se manifestado extra-oficialmente e aprovado os últimos relatorios enviados. Documentos como o relatório de acústica, o de tráfego de carros e o da retirada das árvores foram protocolados e aprovados pelo órgão público. Agora, a Sehab já tem toda a burocracia exigida para liberar o início das obras.
A expectativa por parte de José Cryillo Júnior, ex-diretor de planejamento e atual diretor administrativo do Palmeiras, é que a emissão do alvará de execução das obras aconteça até o fim desta semana ou no início da próxima e que as obras comecem logo em seguida.
O início das obras significa o fim de uma briga que já dura quase dois anos. Desde quando Luiz Gonzaga Belluzzo, atual presidente licenciado do Palmeiras, conseguiu a aprovação dentro do clube, a prefeitura, secretarias e até a associação de moradores da região apresentaram protestos, que acabaram atrasando o início das obras.
A expectativa é que o novo estádio, que está orçado em R$ 300 milhões, esteja pronto em 2013. A verba será fornecida pela empresa de engenharia WTorre, que conseguiu uma linha de crédito junto ao Banco do Brasil para a primeira metade dos gastos.
Comentários