
Dorival Júnior é o primeiro nome no Atlético-MG para o lugar de Luxemburgo
A queda de Vanderlei Luxemburgo fará o Atlético pensar durante o final de semana. O time será dirigido por Rogério Micale, contra o Grêmio, e a definição do novo treinador provavelmente acontecerá apenas a partir de próxima segunda-feira.
Um dos nomes comentados após a saída de Luxemburgo foi Dunga, mas o ex-treinador da Seleção Brasileira não tem prestígio na direção atleticana. O temperamento pesa contra.
Pela falta de opções de mercado e pelos bons trabalhos recentes, é provável que o Atlético tente a contratação de Dorival Júnior. Mas as conversas dificilmente começarão nesta sexta-feira. Dorival Júnior segue em Santos, depois da saída do clube da Vila Belmiro, na terça-feira à noite. Não retornou a sua casa, em Florianópolis.
Sofrer goleadas com sua defesa sofrendo cinco gols não é praxe na carreira de Vanderlei Luxemburgo. Em 2008, quando dirigia o Palmeiras, caiu por 5 x 2 contra o Flamengo. Antes disso, a última goleada de sua carreira havia sido em 1996, também no comando do Palmeiras, quando caiu por 5 x 1 contra o Bragantino em Bragança Paulista, pela Copa Conmebol.
Comentários