



A última lembrança envolvendo Couto Pereira e Campeonato Brasileiro não é nada agradável para o Coritiba. Uma batalha campal tomou conta do gramado após o empate com o Fluminense em dezembro de 2009 e o consequente rebaixamento, e o clube recebeu a maior punição da história do STJD. Nove meses depois, após o título paranaense em cima do maior rival e com chances de retomar a liderança da Série B, o Coxa volta definitivamente ao estádio, de cabeça erguida. E o retorno tem expectativa de recorde de público.
A expectativa para a partida deste sábado, contra a Portuguesa, é de reestreia em grande estilo. Nos últimos 15 dias, o clube conseguiu recuperar mais de oito mil sócios, e teve que ampliar o horário de atendimento na Central de Relacionamento com o torcedor para atender à atual demanda. Grandes filas se formaram nos postos de venda, e menos de dois mil bilhetes estão disponíveis para venda. Um dos principais responsáveis pela consistência da equipe na temporada, o técnico Ney Franco acredita que o espetáculo deste sábado será inesquecível.

Treino no Couto: estádio tem expectativa de quebrar recorde da Série B
Além da recuperação do patrimônio depredado, o Couto sofreu algumas melhorias. Toda a fiação elétrica do estádio foi trocada, e a iluminação foi triplicada. As dependências também foram repintadas, e o gramado, reparado para receber o restante do Nacional.

No que diz respeito a questões políticas, também houve mudanças significativas. Preocupado com o planejamento da segurança nos dias de jogos, o clube estreitou relações com a polícia paranaense. É proibida a entrada de torcedores com camisas e faixas de exaltação a torcidas organizadas. Caso algum integrante consiga burlar a segurança, será retirado do estádio assim que identificado. Todos os envolvidos no episódio que rendeu a pena ao Coritiba estão proibidos de assistir aos jogos no local.

Neste sábado, 350 policiais militares estarão mobilizados para a reabertura do estádio. Dentro de campo, os jogadores prometem se esforçar ao máximo para não estragar o reencontro com a torcida. Para completar a festa, Ney Franco deve escalar o meia Tcheco entre os titulares, marcando a volta do jogador ao Alto da Glória após sete anos.























































1 comentário
coxa merece estar na 1ª divisão
time grande do PR
estou torcendo mesmo para FIGUEIRENSE e BAHIA
http://gremista-sangueazul.blogspot.com