Dorival Júnior é demitido do Santos





O técnico Dorival Júnior não resistiu à queda de braço contra o atacante Neymar. Nesta terça-feira, após reunião, a diretoria do clube anunciou a demissão do treinador, que levou o clube aos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil nesta temporada.



A decisão de demitir Dorival foi tomada apenas nesta terça, depois que o treinador anunciou a decisão de manter Neymar afastado para a partida contra o Corinthians, na quarta-feira, na Vila Belmiro. A opção do treinador desagradou os diretores, que queriam o retorno do jogador à equipe no clássico.



Contra o Corinthians, o técnico santista será o ex-goleiro Marcelo Martelloti, que comanda divisões de base do clube. Agora, a direção tem de negociar o pagamento da multa rescisória de Dorival Júnior, estipulada em R$ 2 milhões.


Depois de sofrer um pênalti, Neymar viu Dorival indicar Marcel para a cobrança, o que significava a perda de seu status de batedor oficial. O jovem atacante, então, passou a fazer uma série de malabarismos improdutivos com a bola. Criticado por Dorival, o jogador bateu boca com o técnico.



Seguiu-se ao episódio uma multa de 30% no salário do jogador. Mas Dorival Júnior queria mais. Na noite de sexta-feira, o treinador deu um ultimato à diretoria: queria ter o poder de decidir sobre uma punição a Neymar. Ganhou a disputa, e o jogador assistiu dos camarotes ao empate de 0 a 0 contra o Guarani, no domingo.




RENÉ SIMÕES FICA DO LADO DE DORIVAL JÚNIOR E
DISSE QUE HOJE ELE É MAIS FÃ DO DORIVAL DO QUE ANTES


http://contenti1.espn.com.br/thumb/0_0f398423-5291-3fbf-9921-8c381da50304.jpg



Depois de criticar a atitude de Neymar com Dorival Júnior durante a partida entre Santos e Atlético-GO, René Simões comentou a demissão do técnico. O comandante do Dragão declarou seu apoio ao colega e repetiu uma única frase para a reportagem:


- Hoje, eu sou mais fã do Dorival do que eu já era.


Após a insubordinação de Neymar com Dorival, René havia dito que o jogador "precisava ser educado" e que "estavam criando um monstro".





DIRIGENTE DO SANTOS CRITICA E IRONIZA DORIVAL JÚNIOR:
"DORIVAL QUIS BATER UM PÊNALTY QUE NÃO ERA PRA ELE"



coletiva santos twitter
Pedro Luis Nunes Conceição




Em entrevista coletiva concedida nesta quarta,o diretor de futebol do Santos, Pedro Luis Nunes Conceição, na Vila Belmiro,afirmou que o treinador resolveu bater de frente com a direção do clube ao se negar ao cumprir o combinado: a punição a Neymar se encerraria e o jogador atuaria contra o Corinthians. Dorival fez o contrário: por conta própria, anunciou que o gancho ao craque estaria mantido. Acabou
demitido. Neymar, por sua vez, está relacionado para o clássico.

- Esse era um pênalti que Dorival não deveria bater. Era o combinado. Mas ele quis cobrá-lo... – comentou o dirigente.


O dirigente disse ainda que notou uma mudança no comportamento de Dorival, após a discussão com Neymar.


- Passamos a não enxergar mais um Dorival de diálogo, participativo. Ele teve uma mudança de comportamento que nos deixou atônitos. O Dorival que conhecemos nos últimos nove meses e alguns dias se tornou uma outra pessoa.





Comentários

 
▲ Topo