Espanha não jogou nada e foi humilhada pela Argentina

Tevez Reina

ARGENTINA 4X1 ESPANHA



A SELEÇÃO MENTIROSA E ENGANADORA DA ESPANHA PERDE DE GOLEADA DA ARGENTINA EM BUENOS AIRES!MAIS UMA PROVA QUE O TÍTULO DA COPA FOI PURA SORTE !!!!



capa site do olé vitória argentina sobre brasil e espanha
O site do sempre provocador 'Olé' uniu em uma só manchete as vitórias da Argentina sobre a Espanha (futebol) e Brasil (basquete) na terça-feira: "Um prazer furioso", fazendo trocadilho sobre a alegria de eliminar o maior rival no Mundial de basquete e ainda golear a Fúria por 4 a 1. Na matéria, o site conta que torcedores no estádio Monumental de Nuñez acompanharam a vitória de 93 a 89 por aparelhos de televisão, antes do ínicio do amistoso em Buenos Aires. Scola e Messi, destaques do basquete e do futebol, foram exaltados. 'Uma terça-feira de alegria dupla, de festa dupla'




A Argentina ontem viveu um dia de "fúria".De quebra venceu a seleção enganadora e mentirosa da Espanha que conseguiu ganhar pela 1ª vez a Copa do Mundo em julho deste ano,que levou um sapataço,passeio,chocolate,goleada dos donos da casa e a Argentina ainda venceu,convenceu no futebol e também no basquete.Por que não?Despachou os brasileiros do campeonato mundial de basquete masculino provando que as estrelinhas brasileiras são estrelas cadentes só querem e só podem brilhar na NBA,que como Seleção mesmo,está uma piada.


Apesar de enfrentar a Argentina na casa do rival, a Espanha entrou em campo recheada de mudanças. Titulares absolutos na Copa do Mundo, Casillas, Xavi, Capdevilla e Sergio Ramos começaram no banco de reservas, dando lugar respectivamente a Reina, Fábregas, Monreal e Arbeloa.


Comandados pelo técnico interino Sergio Batista, os hermanos se aproveitaram das mexidas e, com o apoio da “hinchada”, criaram boa oportunidade de gol logo aos seis minutos com Tevez. O ex-corintiano, entretanto, chutou para fora.


Messi, Argentina
Messi teve enfim seu talento reconhecido em solo argentino atuando pela Seleção Argentina:foi aplaudido pelos torcedores



Mas, aos nove, Carlitos deu lindo passe para Messi que encobriu Reina com um toque que fez jus ao nome do estádio onde a partida era realizada: Monumental!


Quatro minutos depois, após bela troca de passes no meio de campo, Tevez atacou de garçom novamente e deixou Higuaín na cara do gol. O atacante do Real Madrid cortou o goleiro sem dificuldades e ampliou.



Lambança de Reina, gol de Tevez



Para piorar, Reina, aos 33 minutos, ao tentar despachar um recuo de bola, escorregou de forma bisonha e permitiu que Tevez, de carrinho, anotasse o terceiro da Argentina.


Com a boa vantagem, os anfitriões recuaram e permitiram que os espanhóis quase diminuíssem o marcador. Aos 41, David Villa carimbou a trave do goleiro Romero.




No segundo tempo, o técnico Vicente Del Bosque fez quatro alterações, entre elas, Reina por Victor Valdés, do Barcelona. Apesar das mudanças, a Espanha não conseguia abrir o placar e ainda viu Higuaín, aos sete, quase fazer o quarto da Argentina em um belo arremate de fora da área.



Espanha desconta, mas Agüero transforma triunfo em goleada



Aos dez, Xavi, um dos candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo de 2010, entrou no lugar de Fábregas. Com o craque do Barça no gramado, a Fúria teve mais a posse de bola e criava boas oportunidades, mas pecava na hora da finalização. Por sua vez, a Argentina diminuiu o ritmo e tinha um desempenho bem abaixo do primeiro tempo.


Higuain, Argentina
Higuaín entre Marchena e Piqué



Apenas aos 38 minutos, Llorente, que entrou na segunda etapa, recebeu passe de Pedro e descontou para a Espanha que, nos minutos finais, pressionou, mas em vão. Para piorar, Agüero, após jogada iniciada pelo colorado D´Alessandro - que entrou no lugar de Lionel Messi -, fez o quarto da Argentina e transformou a vitória em goleada.


A Espanha não sofria quatro gols em uma mesma partida há dez anos. O último revés desse tipo aconteceu no dia 16 de agostos de 2000: derrota de 4 a 1 para a Alemanha em amistoso disputado em Hannover.



TORCIDA APLAUDE MESSI DE PÉ



Autor de um golaço, o craque teve boa atuação com a camisa da Argentina e foi aplaudido de pé pela torcida no Monumental de Nuñez.


Para Jorge Mesis, pai do craque, finalmente o filho teve o reconhecimento que sempre sonhou em seu país natal.



REPERCUSSÃO DA PARTIDA :



capa jornal Marca vitória Argentina

Edição desta quarta-feira do diário espanhol Marca destacou a goleada por 4 a 1 sofrida para Argentina



O maior alvo dos elogios é o atacante Lionel Messi, autor de um belo gol que abriu o placar no estádio Monumental de Núñez. Além disso, alguns diários aproveitaram para provocar os espanhóis, atuais campeões do mundo, que não jogaram com vários de seus habituais titulares.


capa jornal Crônica vitória Argentina

'Campeão de joelhos', provoca o jornal Crónica . "Espanha, por favor, devolva a Copa", diz o jornal "Crónica", para o qual a Argentina deixou a 'Fúria' "de joelhos".



O "Clarín", por sua vez, também faz elogios ao técnico interino Sergio Batista, que deverá ser efetivado como sucessor de Diego Maradona.


- Quase com os mesmos nomes dirigidos por Maradona, a equipe se mostrou sólida e terminou aplaudida. A Espanha foi apenas uma sombra da seleção campeã da África do Sul - diz o jornal.


O quase sempre provocativo diário esportivo "Olé" diz que a equipe espanhola "foi humilhada" e lembra o fato de ter sofrido quatro gols em uma mesma partida pela primeira vez em dez anos.


Já o "La Nación" destaca que Messi teve um "reencontro afetivo" com os torcedores argentinos, e "já começa a sentir o carinho de todos".


- Na renovada seleção argentina, Messi se sente mais à vontade. Com mais jogo fluido e dinâmico, como acontece no Barcelona - explicou.


Na Espanha, o jornal "Marca", de Madri, lamentou o "castigo" em sua capa. "Para a Espanha foi um amistoso, para a Argentina uma final". O "As", também da capital, diz que a seleção espanhola perdeu prestígio com a derrota em Buenos Aires.


Em Barcelona, as manchetes exaltam Messi, craque do Barcelona. O "Sport" diz na primeira página: "Monumental Messi", em referência ao estádio onde a partida foi disputada. E o "Mundo Deportivo" segue a mesma linha: "Muito Messi".




Comentários

 
▲ Topo