
MAIS UMA VEZ NO NORDESTE:
POLICIAL MILITAR É ACUSADO DE TER AGREDIDO O JOGADOR MARQUINHOS!!!
De cabeça quente, Neymar se estranhou com João Marcos ainda em campo. Os dois trocaram provocações nos últimos minutos da partida. Pouco antes do apito final, o atacante do Peixe deu um pisão no jogador do Ceará.
Os dois começaram a discutir, com dedo no rosto e palavrões dos ambos os lados. A confusão se formou. Marquinhos e outros atletas passaram a tentar segurar o companheiro e levá-lo para o vestiário.
Em dado momento, um policial apareceu ao lado de Marquinhos e, aparentemente, o atingiu ou o empurrou pelas costas. Neymar, então, saiu correndo novamente e voltou a tentar ir para cima de João Marcos. As imagens das câmeras seguiram o atacante. E, neste momento, Marquinhos apareceu caído no chão com as mãos nas costas. Os jogadores santistas, então, partiram para cima de um polícial, que passou a ser acusado de ter agredido o atleta.
O foco da confusão mudou. Marcel pôs o dedo no rosto do policial, que apareceu guardando o cassetete e foi retirado do local por um colega. O suposto agressor, então, saiu correndo sozinho para o vestiário e deixou o gramado. Os jogadores santistas tentaram ir atrás, mas foram impedidos pelo policiamento. Marquinhos levantou a camisa e mostrou o que seria o resultado da agressão.
- Estava tirando o Neymar e o policial me deu com o cassetete nas costas. O comandante, que estava próximo, viu que eu fui agredido. Assim como um repórter. Está aqui a marca nas minhas costas. E o policial saiu correndo - disse Marquinhos.
No campo, o capitão Andrade, chefe do policiamento, tentou minimizar o fato e culpava os santistas de arrumarem toda a confusão depois da partida.
- Vamos ver a versão dos policiais. O que a gente viu aqui foi uma bela partida e o Santos querendo colocar a culpa da derrota na polícia. Não vi nada. Quero saber o que houve, espero apaziguar - disse.
O centroavante Marcel deu uma versão diferente para o caso, mas disse que o companheiro foi agredido.
- Ele deu um soco nas costas do Marquinhos por trás - disse Marcel.
Após os jogadores se encaminharem para o vestiário, a diretoria santista foi procurar o chefe de policiamento. Ele foi levado para ouvir a denúncia de agressão de Marquinhos. O jogador santista foi fazer boletim de ocorrência na Polícia de Fortaleza, dentro do estádio do Castelão, junto com gerente de futebol, Paulo Jamelli.
MAU EXEMPLO NOVAMENTE DAS POLÍCIAS NORDESTINAS
Já não é a primeira vez em que a Região Nordeste do Brasil nos últimos anos vem sendo palco de arbitrariedade cometidas por policiais em campo de futebol.Não é preconceito e sim,fato.O que estará ocorrendo com as polícias nordestinas nestes eventos?
Há poucos anos atrás por duas vezes nos Aflitos(estádio do Náutico,em Recife),policias militares e sobretudo uma policial foram os protagonistas de cenas vexatórias,desprezíveis e dispensáveis,em desconformidade com a situação,em força desproporcional aos fatos.
No campo do Sport(na Ilha do Retiro,em Recife),a coisa não deixa de ser diferente.Também nos últimos anos tivemos maus exemplos da força da polícia para com os atletas.Talvez seja o bairrismo ou a vontade de aparecer(mal)mas sim de aparecer que passa a tomar conta desses policiais mal comandados e com a certeza da impunidade,passando a imagem que por lá eles são quem mandam e não há ninguém com força ou vontade política ou administrativa pra coibir tais exageros!Em Pernambuco,com certeza temos o pior exemplo desse desmantelo e falta de comprometimento para deter tais abusos.
Apesar que em outros estados do Nordeste como a Bahia a situação não foge a regra!Pois infelizmente no Brasil,a violência nos estádios provindas da torcida, dos jogadores,é comum,o que não é normal nem aceitável!Entretanto,a violência advinda de policiais para com os atletas nos estádios do Nordeste,é preocupante!
Se em outras partes do país a polícia entre em confronto na grande maioria com a torcida lá no Nordeste é o diferencial,a polícia prefere bater nos jogadores,na maioria quando os mesmos não representam perigo aos demais,aos policiais e à torcida.Inclusive com prisões relâmpagos arbitrárias tentando "mostrar serviço",porém de forma negativa para com quem está trabalhando,no caso os jogadores.
Por que que eles não enfrentam a torcida já que se julgam tão valentes e tão eficientes.Isso demonstram que são covardes e despreparados e querem aparecer na tv,nada mais!
1 comentário
Esse Neymar é que tá precisando de um cassete!
êta moleque desleal,não respeita os adversários e não quer receber falta.para né?!
Neymar precisa de un corretivos.Já Marquinhos foi só separar os brigões,e a polícia do Nordeste é uma MERDA ,vc falou pouco ainda deles.São uns ensibidos e maus intencionados!