Messi é agredido com falta duríssima

Messi machucado na maca após jogo do Barcelona

Messi deixando o gramado de maca após a falta: choro do craque assustou Guardiola



Zagueiro tcheco do Atlético de Madri atingiu o tornozelo direito de Lionel Messi na partida de domingo



O zagueiro tcheco Tomas Ujfalusi já pediu desculpas, disse que não teve como evitar o choque com Lionel Messi, mas a imagem do pé direito do craque do Barcelona torcido é chocante e o jogador do Atlético de Madrid pode pegar uma punição dura pelo lance na partida de domingo pelo Campeonato Espanhol, em que o Barça venceu por 2 a 1.


Enquanto a previsão dos médicos é de que Messi só volte a jogar daqui a 15 dias, Ujfalusi pode pegar de quatro a 12 jogos de suspensão, no julgamento desta terça-feira.



Messi machucado na partida do Barcelona



Segundo o site "Goal.com", o artigo 97 do órgão disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol diz o seguinte: "conduzir-se de maneira violenta com adversário, em ocasião de jogo, originando consequências danosas lesivas que sejam consideradas graves, por sua própria natureza ou pela inatividade (...) se sancionará com suspensão de quatro a doze jogos".


O técnico Pep Guardiola disse que Lionel Messi teve sorte de não ter sofrido uma lesão grave após a entrada violenta do tcheco Ujfalusi, do Atlético de Madri, no domingo. Mesmo sem fratura, o craque, que começou o tratamento nesta terça-feira, ficará duas partidas fora do Barcelona, incluindo a de quarta contra o Sporting Gijón, pelo Campeonato Espanhol.


- Leo é insubstituível, mas iremos em frente. Agora ele precisa se recuperar e queremos que melhore bem. Messi saiu chorando do gramado e nos assustou muito.


Poderia ter sido pior, mas no vestiário os médicos já descartaram a fratura. Messi teve muita sorte porque nas imagens parecia que seria pior do que foi - afirmou o técnico.




Comentários

 
▲ Topo