
O "S" DA DISCÓRDIA !!!
Tudo culpa de um erro de digitação. As contratações do Grêmio estão atravancadas por causa de uma dúvida gerada pela presença de um “s” no Regulamento Geral de Competições da CBF. Está lá, no artigo 37, parágrafo 1: “Um clube somente poderá receber até três atletas transferidos de outro clubes (sic) da mesma série, no mesmo campeonato”.
O texto traz a palavra “outro” no singular, mas com “clubes” no plural. A dúvida do Grêmio é se o máximo é de três atletas de uma mesma equipe ou de toda a competição.
Como o Grêmio já contratou três jogadores da Série A (Vilson, do Vitória, André Lima, do Fluminense, e Paulão, do Prudente), a questão é decisiva. Ele só poderá adquirir outros atletas da Primeira Divisão se o erro de digitação for na palavra “clubes”, que deveria estar sem o “s”. Nesse caso, a proibição seria de contratação de três atletas de uma mesma equipe. Se, pelo contrário, o que aconteceu foi a ausência da letra na palavra “outro”, aí nem adianta vasculhar o mercado: ele não poderá ser inscrito.
O Grêmio não consegue ter a dúvida solucionada. O diretor de futebol do clube gaúcho, Alberto Guerra, diz que a CBF não responde mais às dúvidas das equipes por escrito. Seria preciso enviar um representante à sede da entidade, e ele voltaria apenas com conversas de bastidores, sem uma posição oficial.
- Não podemos correr o risco de escalar um jogador e perder os pontos – disse o dirigente.
Renato Gaúcho pede contratações ao Grêmio. Quer um volante e também um atacante de velocidade. Por enquanto, com a dúvida no regulamento, a alternativa é observar a Série B.
globoesporte.com
2 comentários
FAZER O QUE?ISSO É BRASIL.
ESSE É O PAÍS DA COPA.QUE MARAVILHA,HEIN!QUE VERGONHA,ISSO SIM,ATÉ NISSO NÓS NÃO CONSEGUIMOS NOS ENTENDER...
COMO É QUE UMA LETRA PODE ATRAPALHAR TANTO ASSIM???
AZAR DO GRÊMIO,QUE NECESSITA FUGIR DO REBAIXAMENTO E TEM UM ELENCO INSATISFATÓRIO E INEFICIENTE...
êita time feio,esse Grêmio,time de meeerrrda!
Solta o ferrolho neles Inter!
Time de babacas!
(Wagner)