Palmeiras terá carro participando da Corrida do Milhão

Stock Car: carro da Gramacho Costa/Palmeiras na Corrida do Milhão

Carro da Gramacho Costa/Palmeiras pronto para a Corrida do Milhão (Foto: Rafael Gagliano)



O Corinthians foi o primeiro time a patrocinar uma equipe da Stock Car. Mas o seu maior rival, o Palmeiras, não ficou para trás. O Verdão estreia na maior categoria do automobilismo brasileiro estampando os carros da equipe Gramacho Costa, na Corrida do Milhão, em São Paulo.


- Me sinto extremamente orgulhoso em ter sido escolhido para carregar em meus carros o logotipo do Palmeiras, que é sinônimo de tradição, garra, sucesso e, principalmente, amor ao esporte. Que a história gloriosa do Palmeiras nos inspire e sirva de combustível para um bom resultado nas pistas - declarou Alexandre Gramacho, chefe da equipe.



Por enquanto, o projeto é apenas experimental e válido somente para a sétima etapa da temporada 2010. Mesmo assim, os pilotos Christian Fittipaldi e Gustavo Sondermann terão um apoio extra para o circuito: 12 milhões de palmeirenses estarão torcendo pela dupla.


- É um prazer, uma honra muito grande poder correr com as cores do Palmeiras. É uma associação interessante e muito boa para o futebol, o automobilismo e o esporte em geral - disse Fittipaldi.


O projeto foi batizado como GC Palmeiras Motorsport, juntando os nomes da Gramacho Costa ao time do Palestra Itália. Gustavo Sondermann vê a união como algo muito positivo para o esporte.



- É uma iniciativa legal para conseguir fazer um 'benchmarking' de patrocínios entre futebol e automobilismo, e a gente tem que criar novas ideias para que isso se torne uma parceria produtiva. Pretendo ostentar as cores verde e branco com a mesma fibra que os grandes nomes da história - afirmou.


Além do prêmio milionário, a equipe e os pilotos ainda terão um incentivo extra na hora de acelerar fundo: a rivalidade com o Corinthians trará um gostinho especial para esta etapa no Autódromo de Interlagos.A largada da etapa está marcada para às 10:50 h.




Comentários

 
▲ Topo