EX LANTERNA VILA NOVA-GO,ESTÁ INVICTO HÁ 5 JOGOS CONSECUTIVOS :
1 EMPATE E 4 VITÓRIAS
Quatro vitórias seguidas na Série B. Essa foi a marca alcançada pelo Vila Nova, nesta terça, diante da Portuguesa, ao vencer a equipe paulista por 2 a 1, no Serra Dourada.
Com a vitória, o time goiano foi aos 20 pontos, ficando muito próximo de deixar a zona do rebaixamento. Já a Portuguesa se mantém com 28 pontos e se afasta do G4 da competição.
O jogo:
Desde o início da partida, o Vila Nova foi só pressão. Adotando uma postura ofensiva, o time da casa começou a partida utilizando a velocidade dos alas Ivan e Jorge Henrique e dos atacantes Allan e Roni. Aos sete minutos, Allan recebeu pela esquerda passa por dois marcadores e finaliza de esquerda. Atento, Weverton faz a defesa e impede o primeiro gol do time goiano.
A pressão do Vila continuou. Aos 14, Roni recebeu sem marcação e tentou encobrir o goleiro Weverton. A finalização não foi das melhores e Allan ainda tentou a finalização, mas a Portuguesa se recuperou. Acuada em campo, a Portuguesa só teve uma boa chance aos 18 minutos. Paulo Sérgio avançou pela direita e finaliza, mas o goleiro Max, sem problemas, fez a defesa.
Já o Vila seguia perdendo oportunidades. Aos 20 minutos, Roni serviu Allan, que de cara com o goleiro Weverton. No entanto, o atacante finalizou para fora.Sete minutos mais tarde, Éberson recebe na entrada da área e arrisca. O goleiro Weverton faz a defesa parcial e no rebote, o próprio Éberson voltou a perder.
De tanto pressionar, o Vila enfim foi recompensado. Aos 37 minutos, após rebatida da defesa da Portuguesa, Éberson ajeitou, Davi Ceará pegou de primeira e acertou o ângulo de Weverton. Vila 1 a 0. Já no final do primeiro tempo, veio o segundo do time da casa. Aos 44, o veloz Ivan é derrubado na pequena área por Acleisson. Pênalti que o experiente Roni cobrou e ampliou o placar.
Segundo tempo:
Sem alterações para a segunda etapa, Vila Nova e Portuguesa vieram para a segunda etapa adotando a mesma postura: chegar ao gol adversário no toque de bola. Após alguns minutos sem nenhuma oportunidade de gol, a Portuguesa chegou com perigo aos 12 minutos. Após troca de passes na entrada da área do Vila, Doô finalizou em cima do goleiro Max, que fez a defesa.
Se na primeira etapa foi o Vila Nova que buscou o ataque a todo instante. Na segunda etapa foi a vez da equipe paulista ter maior posse de bola e com isso, criar mais oportunidades de gol. Após bobeada da marcação do time goiano, Dodô finalizou de primeira e a bola bateu na trave e na sobra, Paulo Sérgio arriscou de fora da área e a bola passou muito perto do gol de Max.
Melhor em campo, o gol da Portuguesa não tardou a sair. Aos 24 minutos, Dodô recebeu de Malaquias e só teve o trabalho de completar. Aos 31 minutos, o atacante Max Pardalzinho recebeu o segundo cartão amarelo, por supostamente simular um pênalti e deixou o Vila Nova com um a menos em campo.
Com um a mais em campo, veio a pressão da Portuguesa. Aos 34, Athirson arriscou de fora da área e Max fez grande defesa. No minuto seguinte, foi a vez de Fabinho Souza, de esquerda, finalizar e Max fazer nova defesa.
No final da partida, prevaleceu a segurança de Max e a sorte do Vila. Aos 45 minutos, Héverton fz cruzamento e Fabinho Souza perdeu a chande de dar o empate à Portuguesa.
No próximo sábado (dia 11), o Vila Nova enfrenta o Icasa, no Romeirão. Já a Portuguesa recebe o Figueirense, no Canindé.























































Comentários