Giba e Ricardinho têm reencontro frio

Vôlei - Giba e Ricardinho - Fotos: Edson Lopes Jr e CBV
Giba e Ricardinho estiveram presentes no lançamento da Superliga 2010/2011 (Fotos: Edson Lopes Jr. e Divulgação/CBV)


Ricardinho e Giba sempre foram grandes amigos. Pelo menos até 2007, ano do polêmico corte do levantador na véspera dos Jogos Pan-Americanos. Depois, os dois jogadores nunca mais se falaram. Nesta terça-feira, no lançamento da Superliga masculina 2010/2011, a primeira oportunidade. Em vão. O que aconteceu foi um rápido e frio cumprimento, inevitável pelas circunstâncias – imprensa presente, alta cúpula da CBV e do governo (Orlando Silva, ministro do Esporte) e o clima de festividade.


Ricardinho negou o clima estranho. Disse que quer amizade com todos os jogadores do grupo de 2007, embora tenha admitido que o primeiro encontro não seja fácil.


– Na primeira vez ficamos meio assim, sem saber o que falar. A amizade sempre existirá. Esse problema é algo muito pequeno. Fico até chateado de pensar se um deles
ainda tem dúvida que há amizade. Para falar a verdade, é veadagem se isso ainda existir – disse, arrancando risos dos jornalistas.


A poucos metros dali, e diante das palavras de Ricardinho, Giba foi questionado sobre o reencontro com o ex-companheiro. Porém, afirmou que não comentaria nada
sobre o assunto, como tem feito desde o polêmico acontecimento.


O jogador também não quis posar para fotos ao lado de Ricardinho, alegando que, se fosse para falar com o levantador, seria apenas em uma conversa particular.


Sábado, o primeiro duelo dentro de quadra. Na semifinal do Campeonato Paulista, Ricardinho (Vôlei Futuro) e Giba (Pinheiros/Sky) medirão forças no primeiro confronto da fase decisiva.


MEMÓRIA:



Até 2007
Os dois jogadores eram grandes companheiros na Seleção Brasileira. Dividiam o quarto nas viagens para competições no exterior. Dentro de quadra, dividiam a responsabilidade de liderança da equipe.

21 de julho de 2007

Ricardinho se apresenta à Seleção para os Jogos Pan-Americanos no Rio. Porém, em reunião com o grupo, o técnico Bernardinho comunica ao levantador o seu corte da competição.


22 de março de 2010
Após longo afastamento, Ricardinho é pré-convocado para a Liga Mundial. Por meio de comunicado, Giba diz que o jogador teria de mostrar interesse em voltar ao
grupo após ficar tanto tempo isolado. O capitão revela que Ricardinho tentou contato por telefone, mas, por conta dos jogos, Giba não conseguiu atender.


26 de outubro de 2010
No reencontro, um seco e rápido aperto de mão. Ricardinho diz que há amizade, e Giba se nega a falar sobre o assunto.


LANCE!

Comentários

 
▲ Topo