Série B: Ipatinga derrota o Náutico de virada

Ipatinga e Náutico se enfrentaram neste sábado, no Ipatingão
NA ESTREIA E VOLTA DO TÉCNICO ROBERTO FERNANDES O NÁUTICO PERDE DE VIRADA PARA LANTERNA E VÊ G4 FICAR MAIS LONGE!


De forma heroica, o Ipatinga ganhou de virada do Náutico, por 2 a 1, e manteve vivo o sonho de seguir na Série B em 2011. Rodrigo Antônio e Fabiano fizeram os gols do Tigre e Max descontou para a equipe pernambucana. Apesar de ter vencido, o Ipatinga segue na lanterna, mas agora com 21 pontos. Por sua vez, o Náutico segue com os mesmos 34 pontos, no meio da tabela de classificação.

Desesperado com a assustadora possibilidade do rebaixamento, o Ipatinga começou o jogo partindo com tudo para cima do Náutico. No entanto, a falta de equílibrio, característica marcante do time mineiro ao longo de todo o campeonato, deixava a defesa vulnerável.

O visitante, percebendo a insegurança do Tigre, passou a explorar os contra-ataques. E não demorou para que as falhas defensivas resultassem no primeiro gol do Náutico. Aos 23 minutos, Giovanni cruzou, Diego e resvalou na bola e Max apareceu e empurrou para o fundo da rede.

O gol despertou o Ipatinga, que aumentou a pressão até chegar ao empate. E o gol veio! Aos 31 minutos, Rodrigo Antônio conduziu a bola pela intermediária e acertou uma bomba de fora da área, indefensável para o goleiro Gledson. No segundo tempo, o Ipatinga manteve a pressão e só não marcou o segundo antes porque Alessandro perdeu um pênalti.

Mesmo assim, a virada veio. Aos 15 minutos, Luizinho cruzou na medida e Fabiano, de cabeça, colocou o Tigre à frente no placar. Para melhorar a situação do time da casa, Rodrigo Pontes deu uma entrada dura no jogador do Ipatinga e, como já tinha cartão amarelo, foi justamete expulso.

Assim, o Ipatinga seguiu na ofensiva em busca do terceiro gol, que acabou não vindo. Na próxima rodada, o Ipatinga vai até Recife para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro. Já o Náutico pega o Asa, também fora de casa, no Coaracy Fonseca.



Comentários

 
▲ Topo