Série B: Portuguesa e Figueirense perdem para América-RN e Icasa

http://www.seeklogo.com/images/A/Associacao_Portuguesa_de_Desportos_de_Sao_Paulo-SP-logo-439BAF493F-seeklogo.com.gif x http://images.ig.com.br/placarus/escudos/89487americarn.png
PORTUGUESA 1X2 AMÉRICA-RN


Jogando no Canindé, neste sábado, a Portuguesa abriu o marcador na primeira etapa mas viu o que era para ser uma vitória tranquila se transformar no primeiro tropeço da era Sérgio Guedes com os gols de Roni Dias e Cafu, no fim do segundo tempo: 2 a 1 para o América-RN.

Esta é a primeira derrota da Lusa sob comando do novo técnico, desperdiçando a chance de encostar e diminuir para três o número de pontos de vantagem do G4. Já o América-RN respira e consegue novo ânimo para tentar escapar do rebaixamento para a Série C.

Na próxima rodada, a Lusa enfrenta o ASA, em Arapiraca, enquanto o time potiguar recebe o Ipatinga no Machadão, tentando consolidar esta reação.


ICASA-CE 3X1 FIGUEIRENSE

















Bem superior, o time da casa ,o Icasa-CE , aproveitou-se do oportunismo de André Neles para abrir vantagem. Aos 12 minutos, o artilheiro invadiu a área com facilidade em jogada individual e abriu o placar. Aos 27, ele teve liberdade para cabecear com precisão e ampliar.



Insatisfeito com a desvantagem, que poderia estar maior não fossem as boas defesas do goleiro Ricardo, que substituiu o titular Wilson (com dores na coxa), o volante Túlio resumiu a atuação da equipe enquanto descia para o intervalo: "Ficamos assistindo o time deles."

O técnico Márcio Goiano também não estava contente e voltou para a segunda etapa com uma mudança: o volante Baraka deu lugar a Helder, que entrou na lateral esquerda e mandou Juninho para o meio. No entanto, a equipe ainda tentava assimilar a nova formação quando Vinícius Pacheco recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso.


O resultado foi quase imediato: aos seis minutos, Júnior Xuxa cobrou falta com perfeição e marcou o terceiro do Icasa. A vantagem fez com que o técnico Flávio Araújo poupasse os jogadores que já haviam recebido cartões, casos de Marcus Vinícius e Guto, que deram seus lugares a Dodó e Michel.


Com a acomodação natural dos anfitriões, o Figueirense cresceu na partida, mas não o suficiente para buscar o empate. O máximo que a equipe conseguiu foi diminuir com Roberto Firmino, aproveitando cobrança de falta de Juninho para desviar de cabeça e vencer o goleiro Marcelo Pitol: 3 a 1.


No fim do jogo, André Neles ainda deixou o campo sob aplausos para a entrada de Leozinho, que fez dupla veloz com Assisinho. Mesmo tendo atuado por pouco tempo, o jogador foi responsável por fazer ótima jogada pela esquerda e servir Júnior Xuxa, que isolou e perdeu boa chance de transformar a vitória em uma goleada, que serviria para vingar os 5 a 1 sofridos no primeiro turno.


Comentários

 
▲ Topo