Atlético-MG goleia o Flamengo

Renan comemora o gol contra o Flamengo em 13/11/2010. (Foto: Ramon Bitencourt)
FLAMENGO CADA VEZ MAIS PERTO DO Z- 4

OBINA E RENAN OLIVEIRA MARCAM 2 GOLS NA GOLEADA EM CIMA DO FLAMENGO DE LUXEMBURGO

ATLÉTICO MINEIRO 4X1 FLAMENGO



Sem dó nem piedade, o Atlético-MG massacrou o Flamengo neste sábado, em Sete Lagoas, ao golear por 4 a 1 com dois gols de ex-rubro-negros - Obina e Diego Tardelli - e mais dois do jovem Renan Oliveira. Marquinhos descontou. Hostilizado pela torcida do Galo, seu ex-clube, Luxemburgo vê agora a situação do Fla ficar mais complicada no Campeonato Brasileiro. O time da Gávea completou o quinto jogo sem vitória e permanece com 40 pontos, lutando contra o rebaixamento. A equipe mineira sobe para 39 pontos. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Guarani, no Engenhão, enquanto o Atlético encara o Palmeiras em Araraquara.

O Flamengo até que começou bem, trocando passes e chegando com vários jogadores na frente. Pet era o toque de qualidade, mas bastou o Atlético-MG passar a gostar do jogo para tudo mudar. Aos 20 minutos, o lateral Leandro recebeu nas costas da zaga e bateu para a ótima defesa de Lomba. O goleiro rubro-negro voltou a trabalhar aos 30, em cabeçada muito forte de Diego Souza no meio do gol.


Mas, aos 35, Lomba falhou ao dar rebote para o meio da área e Obina aproveitou para soltar a bomba e abrir o placar: 1 a 0. O atacante, por respeito ao Flamengo, seu ex-clube, não comemorou o gol.


- Peço desculpa ao torcedor do Atlético-MG, que merecia a comemoração. Mas pelo tempo que eu passei no Flamengo seria uma falta de respeito - disse Obina no intervalo.


Antes do primeiro tempo acabar, Obina entrou mais uma vez em ação. Foi aos 44, quando o atacante deu lançamento preciso para Renan Oliveira invadir a área, driblar Lomba e tocar para fazer 2 a 0.


Irritado com a postura do time, Luxemburgo fez três alterações no intervalo. Negueba, Val Baiano e Marquinhos nas vagas de Corrêa, Diego Maurício e Pet. O Flamengo melhorou, mas pecava na armação. E o Atlético-MG acordou aos 23, quando Diego Tardelli deu belo drible em Welinton e fuzilou para fazer 3 a 0. Dois minutos depois, Renan Oliveira recebeu na intermediária, deixou Angelim na saudade, invadiu a área, driblou Lomba e bateu para fazer 4 a 0.


O Flamengo só diminuiu aos 30, em belo chute cruzado de Marquinhos. Mas, nesta altura, a torcida do Galo já gritava, ironicamente, o nome de Vanderlei Luxemburgo. E o time rubro-negro não conseguiu reagir. Final: 4 a 1.




Comentários

 
▲ Topo