

A seleção brasileira feminina de vôlei confirmou o favoritismo, venceu a Alemanha por 3 sets a 0 e se classificou com uma rodada de antecipação para as semifinais do Campeonato Mundial, no Japão. As parciais do jogo, disputado na cidade de Nagóia, foram de 25-16, 25-13 e 25-21.
O Brasil ganhou os oito jogos que disputou até agora no Mundial, cinco na primeira fase e três na segunda. Na próxima madrugada (às 3h de quarta, horário de Brasília), a seleção de Zé Roberto Guimarães enfrenta os Estados Unidos para confirmar o primeiro lugar no grupo F.
Ao contrário do masculino, atual tricampeão do mundo, a seleção brasileira feminina busca um título inédito. Em 2008, a medalha de ouro olímpica, em Pequim, foi o maior feito do vôlei feminino do país.
Nas semifinais do Campeonato Mundial, o Brasil deve ter como adversário o anfitrião Japão, que tem as maiores possibilidades de acabar em segundo no grupo E - ainda que Coreia do Sul e Sérvia ainda sonham com a vaga nas semis.
A chave é liderada pela Rússia, a única outra seleção invicta no Mundial até agora. As russas também garantiram nesta madrugada vaga nas semifinais com uma vitória arrasadora por 3 a 0 sobre a Sérvia, com 25-18, 25-8 e 25-12. Também pelo grupo E, nesta madrugada, a Turquia fez 3 a 0 no Peru, enquanto pelo grupo F Cuba ganhou da República Tcheca por 3 sets a 1.























































Comentários