Brasil vence os EUA e vai às semi como 1º de seu grupo


Natália dá uma cortada sobre o bloqueio americano


http://assets.usoc.org/assets/documents/attached_file/filename/19308/WCQT_W_08.jpg



A seleção brasileira feminina de vôlei venceu os Estados Unidos nesta quarta-feira por 3 sets a 1 (25/19, 26/24, 25/19 e 25/23) e se manteve invicto na Mundial, disputado no Japão, com nove vitórias em nove partidas. Com o resultado, o Brasil ficou em primeiro lugar no Grupo F.

Apesar da vitória, o Brasil não teve a maior pontuadora do jogo. Com 20 acertos, a americana Destinee Hooker levou o título. Já pela seleção brasileira, Jaqueline somou 18 pontos.


A semifinal do Brasil será disputada no sábado. A seleção brasileira aguarda a definição do Grupo E para saber qual será o adversário. Rússia e Japão já estão classificados e decidem nesta quarta quem ficará em primeiro lugar. O segundo colocado deste grupo enfrentará as brasileiras.



Zé Roberto comemora ponto que garantiu vitória sobre os EUA


TÉCNICO JOSÉ ROBERTO GUIMARÃES COBRA MELHOR BLOQUEIO DIANTE DAS JAPONESAS NA PRÓXIMA FASE



"Eu estou feliz com a classificação e por termos vencido a partida com os Estados Unidos. Agora nós temos de pensar na semifinal contra o Japão. Nossos bloqueios não foram bons hoje (quarta). Nós temos de melhorar", afirmou o treinador, que comemorou o fato de que terá agora dois dias de treinos. "Temos tempo para arrumar o time."



Fabiana, capitã brasileira, concordou com a opinião de Zé Roberto. "Nós cometemos alguns erros, mas no final estávamos indo muito bem. O Japão tem boa velocidade (no ataque) e uma boa defesa, então nós teremos de receber (os saques) e defender bem contra elas", ressaltou.




Comentários

 
▲ Topo