
A seleção brasileira feminina de vôlei venceu os Estados Unidos nesta quarta-feira por 3 sets a 1 (25/19, 26/24, 25/19 e 25/23) e se manteve invicto na Mundial, disputado no Japão, com nove vitórias em nove partidas. Com o resultado, o Brasil ficou em primeiro lugar no Grupo F.
Apesar da vitória, o Brasil não teve a maior pontuadora do jogo. Com 20 acertos, a americana Destinee Hooker levou o título. Já pela seleção brasileira, Jaqueline somou 18 pontos.
A semifinal do Brasil será disputada no sábado. A seleção brasileira aguarda a definição do Grupo E para saber qual será o adversário. Rússia e Japão já estão classificados e decidem nesta quarta quem ficará em primeiro lugar. O segundo colocado deste grupo enfrentará as brasileiras.

TÉCNICO JOSÉ ROBERTO GUIMARÃES COBRA MELHOR BLOQUEIO DIANTE DAS JAPONESAS NA PRÓXIMA FASE
"Eu estou feliz com a classificação e por termos vencido a partida com os Estados Unidos. Agora nós temos de pensar na semifinal contra o Japão. Nossos bloqueios não foram bons hoje (quarta). Nós temos de melhorar", afirmou o treinador, que comemorou o fato de que terá agora dois dias de treinos. "Temos tempo para arrumar o time."
Fabiana, capitã brasileira, concordou com a opinião de Zé Roberto. "Nós cometemos alguns erros, mas no final estávamos indo muito bem. O Japão tem boa velocidade (no ataque) e uma boa defesa, então nós teremos de receber (os saques) e defender bem contra elas", ressaltou.
























































Comentários