
Só faltava o anúncio oficial da diretoria o Coritiba, que estava prometido para acontecer apenas após a partida diante do Icasa, neste sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro, mas o novo técnico para a próxima temporada será Marcelo Oliveira. A informação foi revelada durante a palestra do vice-presidente do Alviverde Vílson Ribeiro de Andrade em um evento na capital paranaense.
Conterrâneo e amigo de Ney Franco, que teria abalizado a contratação para substituí-lo em virtude de sua saída para as categorias de base da seleção brasileira, o treinador está na memória dos torcedores paranaenses por sua recente passagem pelo Paraná Clube, que terminou com uma goleada sofrida diante da Portuguesa, também pela Série B.
Após encerrar sua carreira como jogador de futebol pelo Atlético Mineiro, Marcelo Oliveira permaneceu trabalhando nas categorias de base do Galo, tendo a primeira chance no time principal em 2008, quando conquistou uma vaga para a Copa Sul-americana. No ano seguinte assumiu o Ipatinga, caindo em uma partida diante do Paraná, exatamente seu clube posterior.
O novo comandante coxa-branca se encaixaria no perfil traçado pela diretoria, que gostaria de contar com um treinador sem um nome consagrado, mas com experiência, para um longo trabalho, mantendo a atual comissão técnica e iniciando um projeto de reformulação para readequar o elenco à realidade da primeira divisão em 2011.
JEAN AFIRMA ESTAR 200% MOTIVADO PRA ENFRENTAR O FLUMINENSE
Apesar da manifestação de alguns torcedores do São Paulo, que criaram até um movimento na internet pedindo para que o time entregasse o jogo, o volante Jean deixou claro que irá se empenhar ao máximo na partida contra o Fluminense, marcada para o próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), na Arena Barueri. Para o atleta, a possibilidade de prejudicar o rival Corinthians propositalmente não passa pela sua cabeça.
“Quero saber da vitória. Sempre visto esta camisa para ganhar. Se estou aqui é pelas vitórias que tive. Até em 2008, quando vim enfrentar os profissionais, nosso time venceu e acabei subindo (para a equipe principal). Não estou nem aí para quem será ou não prejudicado”, garantiu o volante, lembrando de um treinamento que realizou quando ainda não era aproveitado no time principal do Tricolor.
Desde que virou peça importante entre os titulares, em 2008, Jean nunca presenciou o São Paulo fora de uma Copa Libertadores da América. Este fato, no entanto, pode ocorrer no próximo ano, já que o Tricolor está cinco pontos atrás do G-4 do Campeonato Brasileiro, restando apenas três rodadas para o fim da competição. Entretanto, o jogador garante que sua motivação continua a mesma, mesmo com a possibilidade de ajudar indiretamente o Corinthians na luta pelo título brasileiro.
“Estou 200% motivado, sei o que passei para estar aqui. O que Deus fez na minha vida de me colocar aqui. Tenho de estar motivado por isso. Lógico que brigar por título e Libertadores tem uma motivação bem maior. Mas eu vou lutar até o fim”, garantiu.
Depois do Fluminense, o São Paulo terá outros dois jogos para disputar nesta reta final do Campeonato Brasileiro, todos contra equipes ameaçadas pelo rebaixamento. O Tricolor visitará o Atlético-GO no próximo dia 28, em Goiânia, e fechará a sua participação na competição contra o Atlético-MG, dia 5 de dezembro, no Morumbi.
Comentários