
O time da casa iniciou com bom domínio de bola, mas estudando a melhor alternativa para ultrapassar a defesa adversária. Aos três minutos, bom lançamento de Rafinha, mas Ângelo entrava em impedimento. Em sua especialidade, aos seis minutos, Léo Gago cobrou falta e Douglas fez grande defesa. Depois do escanteio, confusão na pequena área, Leonardo tentou completar e o goleiro abafou o lance.
Muita movimentação do Coxa, que se aproxima da abertura do placar. Aos 14 minutos, ele quase aconteceu depois de jogada de Rafinha, que deixou Enrico na cara do gol, mas o meia chutou torto, para fora. Mas, aos 17 minutos, Enrico se redimiu com um cruzamento na medida para Leonardo, que desviou de cabeça para o fundo das redes. Em uma rara chegada da equipe mineira, aos 25 minutos, Leandro Brasília chutou cruzado e a bola foi pela linha de fundo.
Mesmo superior em campo, o Coritiba estranhamente diminuiu o ritmo e já dava espaços para o adversário gostar do jogo. Aos 33 minutos, Luizinho cruzou na área alviverde e Alessandro testou por cima da meta. Alessandro apareceu novamente com liberdade aos 38 minutos, desta vez em impedimento. Chance incrível perdida pelo Ipatinga, aos 43 minutos, com Leandro Brasília, de frente para ao crime, arrematando em cima da zaga.
No segundo tempo, as equipes voltaram sem modificações. O Coxa, no entanto, voltou a acordar e, aos dois minutos, Enrico subiu na área, escolheu o canto e cabeceou para fora. Enrico abusava na arte de perder gols e aumentou a estatística aos três minutos, chutando no alto para boa defesa de Douglas. Um minuto depois, confusão na zaga mineira, a bola desviou na defesa, o goleiro tirou e a bola esbarrou na trave antes de ir pela linha de fundo.
Mais uma vez o gol alviverde estava maduro e, aos sete minutos, Léo Gago cobrou falta no ângulo e ampliou com um golaço no Alto da Glória. O Ipatinga tentou responder também na bola parada, aos 13 minutos, com Duílio, que exigiu boa intervenção de Edson Bastos. Como aconteceu nos 45 minutos iniciais, o ritmo caiu após o gol. Até que, aos 21 minutos, Marco Aurélio cobrou falta e Ângelo subiu de cabeça para marcar.
Com o resultado definido, o Coritiba se acomodou e deu alguns espaços ao adversário. Aos 26 minutos, Leandro Brasília abriu espaço na entrada da área e fuzilou para defesa de Edson Bastos. O Coxa respondeu aos 32 minutos com um bomba de Leonardo, de longe, que carimbou a trave. Hamilton quase descontou, aos 40 minutos, batendo na saída do goleiro, pela linha de fundo.
AMÉRICA MINEIRO 3X1 GUARATINGUETÁ

Fabio Junior comemora artilharia e virada diante do Guaratinguetá
A partida começou já a todo vapor, quando, aos cinco minutos, o centroavante Jhon recebeu a bola no meio da área e, livre de marcação, bateu para o fundo do gol de Flávio, assustando a torcida que compareceu em bom número à Arena do Jacaré.
Refeito do gol, o time da casa passou a pressionar os paulistas em busca do empate, mas esbarrava na retaguarda fechada do adversário. Assim, o tento da igualdade só saiu aos 41 minutos, quando Marcos Rocha aproveitou falha da defesa e bateu rasteiro, contando com certa colaboração de Saulo.
Logo depois do empate, os mineiros quase viraram com Fabio Junior, que aproveitou bom cruzamento da direita e pegou de primeira, mas acabou mandando para fora, deixando o 1 a 1 no placar para o intervalo.
No começo da etapa final, mais pressão do América-MG. Logo aos quatro minutos, Fabio Junior acertou boa cabeçada e viu Saulo fazer boa defesa. Depois do lance, os anfitriões seguiram com mais posse de bola, mas tinham dificuldades para finalizar as jogadas. O gol, então, veio num lance de bola parada.
Aos 25, Thiago Silvy entrou driblando na área do Guaratinguetá e acabou derrubado por Jorge Luís. O juiz marcou pênalti no lance e deu o segundo amarelo para o defensor, expulsando-o de campo. Na cobrança, Fábio Junior, que havia perdido duas penalidades recentemente, bateu com muita categoria e colocou o América em vantagem
Sete minutos mais tarde, mais um pênalti para os donos da casa. O zagueiro Gabriel entrou driblando na área, protegeu bem e sofreu a falta de Gustavo Bastos. Mais uma vez bola para Fabio Junior, que trocou de canto e fez o seu segundo na partida, 18º no campeonato, se tornando artilheiro da Série B. Após o tento, o América se limitou a trocar passes e esperar o apito final do juiz, comemorando muito a vitória.
RESULTADOS:

AMÉRICA MINEIRO 3X1 GUARATINGUETÁ
CORITIBA 3X0 IPATINGA
AMÉRICA-RN 1X0 PARANÁ
JOGOS DE HOJE:

ATLÉTICO MNEIRO X SANTOS
GRÊMIO X CEARÁ
ATLÉTICO GOIANIENSE X INTERNACIONAL

NÁUTICO X ICASA-CE
BRASILIENSE X BAHIA
SÃO CAETANO X SPORT
PONTE PRETA X PORTUGUESA
ASA-AL X VILA NOVA-GO
BRAGANTINO X SANTO ANDRÉ
FIGUEIRENSE X DUQUE DE CAXIAS-RJ
1 comentário
muito bom post!
Coritiba na primeira divisão e estou torcendo mt pelo Figueirense time do meu estado!
Será que o Figueira sobe e o Avaí desce?
hehehe
vlw
http://gremista-sangueazul.blogspot.com