
0x0 
INDEPENDIENTE-ARG ELIMINA O DEPORTIVO TOLIMA-COL E FARÁ SEMIFINAL COM A LDU-EQU
Após 15 anos, o tradicional Independiente está de volta às semifinais de uma competição internacional. Com a vantagem de ter feito gols fora de casa, o time argentino segurou um sofrido 0 a 0 em casa contra o Deportivo Tolima e se garantiu na próxima fase da Copa Sul-Americana, onde enfrentará a atual campeã LDU por uma vaga na decisão.
No jogo de ida, na Colômbia, houve empate por 2 a 2. Do outro lado da chave estão dois brasileiros, Palmeiras e Goiás. Dentro da casa do arquirrival Racing, no Estádio Cilindro, a torcida do Independiente fez uma bela festa para apoiar seu time. ‘Inflamados’, os donos da casa pressionaram o adversário e tiveram várias de chances de abrir o marcador no primeiro tempo.
Nos últimos 45 minutos, porém, o Tolima foi melhor e os argentinos passaram sufoco. O Independiente é conhecido como ‘Rei de Copas’. O apelido se justifica pelo número de títulos da Libertadores: com sete trofeus, o time de Avellaneda é o maior vencedor da história da competição. A última vez em que chegou à fase final de uma disputa internacional, porém, foi em 1995, na Supercopa da Libertadores.























































Comentários