
Desfalque do Fluminense há cinco rodadas, o atacante Emerson retornaria ao time no duelo contra o São Paulo, no domingo. O jogador, que vinha treinando bem desde o início da semana, voltou a sentir dores no tornozelo esquerdo no treinamento desta quinta-feira e não jogará contra o time paulista. Sua volta está programada para a rodada seguinte, contra o Palmeiras.
A expectativa do departamento médico, que inicialmente tinha esperanças quanto à recuperação, era reavaliar o jogador nesta sexta-feira. Caso fosse constatada uma melhora, ele viajaria para São Paulo com o restante do elenco e passaria por novos testes antes de ser escalado. No entanto, o clube preferiu manter a cautela.
Resignado com a impossibilidade de escalar o 'quarteto ideal', composto por Conca, Deco, Fred e Emerson, o técnico Muricy Ramalho pode conseguir a façanha nas duas rodadas finais do Campeonato Brasileiro, já que o Sheik é o único dos quatro que ainda não foi liberado. Para domingo, Tartá, Rodriguinho e Washington brigam por uma vaga ao lado de Fred.

" NÃO VAMOS FAZER NENHUM TIPO DE PROTESTO FORMAL "
O Palmeiras não levará adiante o caso da agressão sofrida pelo técnico Luiz Felipe Scolari após a partida contra o Goiás, na última quarta-feira. Na ocasião, ele foi atingido por um rádio na saída do gramado do Serra Dourada.
Nesta quinta-feira, o treinador falou sobre o ocorrido e afirmou que o clube não fará nenhum protesto por conta do que aconteceu.
- Esse é um assunto que não temos de levar adiante. É uma situação que envolveu um torcedor que não gostou do que aconteceu no jogo, não gostou da derrota. Eu acabei atingido, mas entendi perfeitamente. Quando um clube perde, os ânimos ficam acirrados mesmo. Não quero mais debater esse assunto e não vamos fazer nenhum tipo de protesto formal - disse ele, ao site oficial do Verdão.
Já na parte interna do Serra Dourada, Felipão se envolveu em uma confusão com um dirigente do Goiás próximo ao vestiário dos árbitros. O técnico colocou "panos quentes" na situação e citou seu bom relacionamento com o clube esmeraldino.
- Houve um entrevero com uma pessoa do Goiás nos vestiários, mas está tudo resolvido, entendi que ele quis defender o clube dele. Só não entendi a forma como ele agiu, pois ele quis tentar justificar algo que era injustificável - declarou ele.
- Também não quero levar nada adiante porque sou muito amigo do pessoal do Goiás, do presidente, eu tenho uma relação muito boa com Goiânia. Pode ter certeza que o Goiás será recebido com carinho e respeito no Pacaembu. O assunto está encerrado - completou.
INTERNACIONAL ENFRENTARÁ O BOTAFOGO COM APENAS 1 TITULAR!
Da equipe titular, apenas Rafael Sóbis jogará contra o Botafogo no Rio de Janeiro
E a tendência se confirmou. Durante toda a semana, falou-se que o Internacional não jogaria com os titulares, mas Celso Roth não confirmou em nenhum momento. Pois no treinamento desta quinta-feira ele deixou claro: o time de colete branco, que geralmente é o titular, estava escalado com os reservas. Apenas Rafael Sobis, dos que estarão entre os onze do Mundial, jogará no Rio de Janeiro. Tinga também deve viajar e ser aproveitado durante o jogo.
A novidade foi na lateral-esquerda. Roth não tem zagueiros, já que Rodrigo não pode jogar o Brasileirão e Sorondo está em recuperação. Apenas Ronaldo Alves está disponível para o setor. Por isso, Juan, lateral-esquerdo e também zagueiro, jogará como quarto-zagueiro. Na lateral, joga Massari, garoto de 20 anos, campeão da Copa São Paulo em 2008 pelo Figueirense. Em sua primeira participação na atividade técnica desta quinta, cruzou para o gol de Andrezinho, de cabeça.
Roth comandou um trabalho técnico para trabalhar a marcação de ambos os times. Enquanto treinava os reservas para o duelo com o Fogão, já ajustava a equipe principal, onde treinaram Tinga e Oscar.
O time que deve enfrentar o Botafogo: Muriel, Daniel, Ronaldo Alves, Juan e Massari; Glaydson, Derley, Edu e Andrezinho; Rafael Sobis e Leandro Damião.

SIMON APITARÁ O JOGO DO VITÓRIA CONTRA O CORINTHIANS,EM SALVADOR!
Em sorteio realizado na tarde desta quinta-feira, foi decidido que Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS) será o árbitro do confronto entre Corinthians e Vitória, no próximo domingo, no Barradão, em Salvador, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Simon será auxiliado por Altemir Hausmann (Fifa-RS) e por Julio Santos, também do Rio Grande do Sul.
Nesta edição do Brasileiro, o gaúcho comandou em três oportunidades o trio de arbitragem em partidas do Timão: a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no primeiro turno, no Engenhão, o triunfo na Vila Belmiro por 3 a 2 em cima do Santos, além do 2 a 0 contra o São Paulo.
Líder da competição, o Corinthians garantirá a vaga para a Libertadores do ano que vem, se vencer na Bahia. Já o Leão, 16º colocado, com 39 pontos, luta para se distanciar da zona de rebaixamento. O Avaí, uma posição atrás e o primeiro da zona do rebaixamento, soma 37 pontos.
WILLIAM,CAPITÃO DO CORINTHIANS,PEDE A PROFISSIONALIZAÇÃO DOS ÁRBITROS E ASSISTENTES NO BRASIL!
A arbitragem é um dos temas mais discutidos por todas as equipes que tem algum objetivo nesta reta final do Campeonato Brasileiro. No entanto, os juízes de futebol e seus auxiliares não são profissionais. Apesar de serem remunerados, não têm registro em carteira de trabalho e, quando não estão apitando, se dedicam a outras profissões. A situação incomoda William, capitão do Corinthians, líder do Brasileirão.
"O que me preocupa é a morosidade em profissionalizar os árbitros do Brasil. Sempre ouço falar desta ideia e nunca ninguém apresenta uma proposta concreta", diz o zagueiro. Para William, é um absurdo que, nos jogos de futebol, todos sejam profissionais - jogadores, comissão técnica, imprensa - menos a arbitragem. "Estamos prestes a receber uma Copa do Mundo e seguimos muito atrasados neste setor".
Para o confronto do próximo domingo, contra o Vitória, em Salvador, o juiz será Carlos Eugênio Simon. No jogo do Cruzeiro, que recebe o Vasco no mesmo dia, o árbitro escolhido foi Leandro Vuaden. Após a polêmica do último sábado (os mineiros reclamaram muito da arbitragem na derrota diante do Corinthians por 1 a 0), os jogadores querem esquecer o assunto.
"Não gosto de focar no árbitro, não é o mais importante da partida", declara William. "Nós só temos que fazer nossa parte e esperar que o Simon tenha um bom jogo também", completa o meia Danilo, que será titular diante do Vitória, no lugar do suspenso Bruno César.
1 comentário
Não há necessidade do Inter poupar jogadores por causa do Mundial.Mundail este que só vai acontecer depois do final do Brasileirão!
que burrice!Daria pra tar entre os 3 brigndo pelo título!