
SÃO CAETANO 0X0 AMÉRICA MINEIRO
BRAGANTINO 5X1 VILA NOVA-GO
IPATINGA 2X0 DUQUE DE CAXIAS-RJ
SPORT 1X1 SANTO ANDRÉ

Sem pretensões na Série B, o São Caetano não pensou em facilitar a vida do América-MG, pelo menos no primeiro tempo. O time do ABC Paulista jogou de igual para igual com os mineiros, que ainda sonham com a elite.
A primeira boa chance fo do Azulão, com Marcelo Batatais. Após escanteio, ele subiu livre e testou para fora. Mas a resposta americana veio em seguida, com boa trama envolvendo Irênio e Dudu 'Pit Bull'. O segundo bateu colocado, mas para fora.
O equilíbrio persistia, até que aos 34, Eduardo perdeu a melhor chance até então. Após belo lançamento de Kléber, o centroavante saiu cara a cara com França, e na saída do goleiro conseguiu tocar para fora.
Depois do susto, o América-MG passou a dominar as ações, e em dois lances seguidos passou perto de abrir o placar. Aos 42, Nando dominou na intermediária e resolveu arriscar. A bola explodiu no travessão, e um minuto depois, após bela triangulação entre Thiago Silvy, Fábio Júnior e Irênio, o camisa 10 americano obrigou Luiz a excelente defesa que garantiu o 0 a 0 nos primeiros 45 minutos.
Segundo tempo de correria
Sem compromisso na tabela, o São Caetano voltou disposto a vencer o jogo. Por sua vez, o empate não era dos melhores resultados para o Coelho. Com esse panorama, os dois times voltaram com muita disposição.
E a primeira chance foi dos donos da casa, novamente com Eduardo. Após cobrança de falta da esquerda, ele subiu mais do que a defesa e carimbou o travessão.
Apesar da correria dos dois times, o jogo ficou concentrado entre a entrada da área das equipes, sempre com problemas na hora da definição.
Uma exceção veio aos 39, quando Kléber, mais uma vez, deu passe açucarado para um companheiro. Henrique Dias recebeu dentro da área, mas França saiu bem e abafou o chute.
Após o lance, o único momento interessante da partida foi um pisão do meia Wesley, do América-MG, no pé do árbitro Heber Roberto Lopes, que fez muita careta, mas não advertiu o jogador pela entrada 'violenta'.
Agora restam apenas duas rodadas para o encerramento da Série B de 2010. No sábado, dia 20, o América-MG tem o jogo que pode definir seu acesso à elite ou acabar de vez com seus sonhos. A partida será contra o Sport, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 17h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o 'turista' São Caetano recebe o Duque de Caxias em seus domínios.
BRAGANTINO 5X1 VILA NOVA-GO
Há duas rodadas do fim da competição, o time goiano está na 14ª posição e tem 43 pontos, três a mais que o Ipatinga, primeira equipe no grupos dos rebaixáveis. A situação ainda pode piorar com a disputa dos jogos de sábado.
Já o Bragantino afasta de vez as últimas chances de terminar entre o grupo dos quatro piores da Segundona. A equipe paulista está em 11° e soma 49 pontos.Gols: Bruno Lopes aos 4'/1T (Vila Nova); Marcos Aurélio aos 9'/1T e 9'/2T, Rodriguinho aos 39'/1T e Juninho Quixadá aos 10'/2T e 29'/2T (Bragantino)
O Vila Nova volta a campo no dia 20 pela Série B para fazer um decisivo duelo direto contra o Náutico, 16° colocado, em Recife. No mesmo dia o Bragantino visita o Paraná, outro clube sem grandes pretensões no campeonato.
Procurando pressionar a equipe da Baixada Fluminense, o Ipatinga conseguiu um gol nos minutos iniciais com Alessandro, de cabeça, aos seis minutos, para alegria dos poucos torcedores presentes no Ipatingão.
Apesar do gol sofrido, o Duque de Caxias conseguiu equilibrar o jogo nos minutos seguintes e levou perigo à zaga mineira, principalmente com as investidas do meia Mancuso e do veterano Somália.
Aos 22 minutos, o lance mais polêmico da partida. O lateral Paulo Rodrigues foi expulso pelo árbitro Marcos Gomes da Penha, após dar um carrinho no atleta Rodrigo Antônio, do Ipatinga. Mesmo com um a menos, o time da Baixada Fluminense seguiu pressionando a equipe mineira. Entretanto, o Duque errava muitos passes e não conseguia levar grande perigo nas jogadas.
A segunda etapa começou movimentada e com a equipe do Duque de Caxias pressionando o Ipatinga. Apesar da criação das jogadas, o ataque da equipe visitante errava muito nas finalizações, principalmente com Somália, que levava perigo, mas pecava no toque final.
E como diz o ditado, 'quem não faz, leva'. O Duque de Caxias acabou sendo castigado com mais um gol sofrido. Mesmo errando muito na partida, o Ipatinga ampliou o marcador com Alessandro que, aos 18 minutos da segunda etapa, conseguiu fazer seu segundo gol no jogo com um belo chute, sem chances para o goleiro Lopes.
A vantagem no placar fez com que a equipe mineira se fechasse ainda mais e explorasse os contra-ataques. Já o Duque de Caxias buscava as jogadas, mas errava muitos passes.
No final da partida, o Ipatinga administrou o resultado tocando a bola e envolvendo a equipe do Duque de Caxias, que parecia estar entregue no jogo. O técnico Gilson Kleina ainda colocou alguns reservas para dar movimentação ao time, mas o resultado ficou mesmo em 2 a 0 para o time da casa.
O Sport precisou de apenas 10 minutos para abrir o placar, mas demorou mais 35 para acordar. O gol de Wilson, que aproveitou toque de cabeça de Ciro, invadiu a área e chutou com força, adormeceu o Leão e fez o Santo André ir para o ataque.
Apostando nos bons cruzamentos de Cicinho pela direita, o Santo André foi para o desespero. Sem alternativas, o penúltimo colocado da Série B tanto insistiu que conseguiu empatar. Aos 40, Cicinho mandou para área, ninguém afastou e a bola ficou nos pés de Rychely, que tirou o zagueiro e deixou tudo igual.
O lateral-direito ainda mandou, aos 46 minutos, uma bola no travessão, sem querer, mas a primeira etapa terminou mesmo 1 a 1.
Na volta do intervalo, o Sport enfim despertou. Mais presente no ataque, apostou na velocidade de Élton. Mas o jogador errou muitos passes. Marcelinho Paraíba, apagado, também não conseguiu criar boas oportunidades.
Diante deste panorama, o Santo André esperou o adversário no campo defensivo para avançar em contra-ataque no momento certo. A estratégia quase funcionou aos 34. Aloísio arriscou chute cruzado e a bola foi na trave de Magrão.

























































Comentários