

Figueirense e Sport não passaram de um empate sem gols neste sábado em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B disputado em Florianópolis. O resultado não muda muito a situação dos catarinenses, mas complica os pernambucanos na luta pelo acesso.
Isto porque, com a igualdade, os anfitriões subiram para 56 pontos e ocupam a agora a terceira colocação na tabela, mas ainda dentro do grupo dos quatro que vão à elite em 2011. O Coritiba lidera com 60, enquanto o Bahia é o segundo com 58. Já a equipe nordestina foi a 51 e está a quatro do América-MG (55). Antes de a jornada começar, a diferença era de dois.
Para este jogo, o técnico Márcio Goiano pode contar com seu ataque titular, formado por Willian e Reinaldo. Já Geninho armou seu tradicional esquema 3-5-2, com Dadá no lugar de Renato como ala direito e Zé Antônio no meio-campo.
Logo no começo da partida, foi o Figueira quem pressionou, principalmente nas boas subidas do lateral esquerdo Juninho e na velocidade do meia Roberto Firmino. Do outro lado, o Sport tentava jogadas de contra-ataque quase sempre pelo lado direito, com Dadá e Wilson.
Na segunda etapa, o técnico do Figueirense sacou o atacante Reinaldo e colocou o meia esquerda Helder, soltando Maicon apenas para armar as jogadas e adiantando Firmino para encostar no ataque. Com esta mudança, Willian cresceu de produção e o domínio dos anfitriões cresceu ainda mais.
Com isto, o Sport passou a 'catimbar' a partida, segurando o placar o máximo possível e abusando da experiência de jogadores como Marcelinho Paraíba, Dutra, Romerito (que entrou no lugar de Zé Antônio) e até Ciro, que conseguiu prender bastante a bola e irritar os zagueiros adversários.
Comentários