Série B: Paraná vence América-MG.Brasiliense vence Guaratinguetá

Jogo Paraná x América-MG - foto: Felipe Gabriel
Rodrigo Pimpão e Gabriel (à direita) disputam a bola no Durival Britto


PARANÁ 1X0 AMÉRICA MINEIRO



No início da primeira etapa, o Paraná buscou imprimir o seu ritmo trabalhando a bola para chegar ao gol de Flávio. No entanto, o time da casa teve dificuldades para transpor e até então eficaz marcação do América-MG. Como tinha dificuldades para criar, o Paraná só ameaçava o gol americano em jogadas de bola parada. O time mineiro por sua vez tinha muita dificuldade para fazer a ligação da defesa para o ataque. Abusando dos chutões, o América-MG não ameaçou o gol de Juninho nos primeiros minutos da partida.


Quando a partida estava equilibrada, o Paraná chegou ao gol. Aos 24 minutos, o goleiro Juninho fez a defesa após cobrança de escanteio do América e fez a ligação direta com o ataque. O atacante Rodrigo Pimpão ganhou do goleiro Flávio, que chegou a fazer a defesa parcial, mas soltou a bola. Kelvin foi esperto, driblou o goleiro e abriu o placar. Paraná 1 a 0.


Após sair na frente, o Paraná seguia buscando as jogadas pelo lado direito do seu ataque. No entanto, a melhor jogada do time da casa foi com o veloz Kelvin, que após ficar de frente para o gol finalizou para fora. Já o América cresceu de rendimento, já que o atacante Thiago Silvy entrou na vaga de Micão, o que fez o esquema tática passar do 3-5-2 para o 4-4-2. Com mais presença ofensiva, o América dominou as ações, mas pecou na hora de finalizar e foi para o intervalo com a desvantagem.

Segundo tempo:



O América-MG começou a segunda etapa trabalhando a bola em seu campo, mas foi o Paraná que teve a primeira chance de gol. Aos cinco minutos, Chicão apareceu com condição na pequena área e finalizou com perigo à esquerda do gol de Flávio.



Refeito do susto, o América passou a trabalhar com tranquilidade e aos poucos foi envolvendo o Paraná e passou a colecionar oportunidades de gol. A primeira foi com Rodrigo, aos seis minutos. O lateral-esquerdo recebeu na entrada da área e finalizou para a boa defesa de Juninho. Na sequência, Thiago Silvy por muito pouco, não chegou ao empate.


O América teve a posse de bola e teve o domínio da segunda etapa. Mas faltava o gol para o time mineiro, que não vencru a marcação do Paraná, que teve chances de chegar ao segundo gol, mas pecou na hora de finalizar.



GUARATINGUETÁ 0X1 BRASILIENSE



Comentários

 
▲ Topo