Sulamericana> Palmeiras x Atlético-MG: Como estão se preparando:

Kléber, no treino do Palmeiras
Kleber afirma: "Queremos avançar de fase pela nossa honra"
"- Seria uma decepção grande se não chegarmos à final."



NO PALMEIRAS, KLEBER EXALTA A OBRIGAÇÃO DE CHEGAR ÀS SEMIFINAIS!




Nos últimos dias, os jogadores do Palmeiras utilizaram o discurso padrão de que vão respeitar o Atlético-MG independentemente da escalação utilizada pelo técnico Dorival Junior. Mas o atacante Kleber não foge à tradicional sinceridade e diz que o Verdão tem o dever de alcançar a decisão da Copa Sul-americana. "Seria uma grande decepção não alcançarmos a final. Acho que é nossa obrigação. Na decisão, a história seria diferente, já que enfrentaríamos um rival de mais força e tradição, como um argentino ou a LDU", afirmou o Gladiador, em entrevista nesta terça-feira na Academia de Futebol.

A análise de Kleber tem fundamento na analise da chave palmeirense até a final. Caso passe pelo Atlético-MG, um adversário que está mais preocupado em sair do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Verdão vai enfrentar nas semis Goiás ou Avaí, outros dois clubes que amargam péssima fase no cenário nacional. Aliás, Kleber crê que a Copa Sul-americana deve ser tratada com muito carinho pelo Palmeiras não só por assegurar a vaga na Libertadores-2011.


O atacante também está de olho na projeção internacional do torneio.
"Eu acho hoje a Copa Sul-americana mais importante do que a Copa do Brasil. Além da vaga na Libertadores, também reserva a classificação para a Recopa Sul-americana para jogar com o campeão da Libertadores.


Eu já atuei lá fora e sei que as pessoas observam isso", disse.
O título também seria uma forma do Palmeiras apaziguar a pressão interna e a angústia da torcida pela falta de títulos relevantes. "Foi um ano difícil, um ano sofrido, cada jogador deve pensar que esse título vale muito", decretou Kleber, capital palmeirense na ausência do goleiro Marcos.



Dorival Júnior (Crédito: Ramon Bitencourt)

NO ATLÉTICO MINEIRO A PRIORIDADE MESMO É A FUGA DO REBAIXAMENTO E PERMANÊNCIA NO BRASILEIRÃO



Contratado para livrar o Atlético-MG do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior não se deslumbra com a possibilidade de conquista da Copa Sul-Americana, e mantém prioridade máxima ao torneio nacional.


Mesmo com chances de avançar para as semifinais da competição continental, o comandante confirmou a escalação de reservas na partida contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Pacaembu.
"Vamos priorizar, como sempre foi, o Campeonato Brasileiro e não vamos perdê-lo de maneira nenhuma. O que tiver de ser feito na Sul-Americana será feito. Espero que o torcedor entenda, mas é uma posição nossa com a diretoria", explicou Dorival.


No confronto de ida contra o Palmeiras, em Sete Lagoas, o Atlético já havia poupado seus principais jogadores, escalando apenas três titulares no empate por 1 a 1. Com este placar, o Atlético-MG conseguirá a classificação com qualquer vitória ou com um empate por dois ou mais gols. Caso o resultado do primeiro jogo se repita, haverá cobrança de pênaltys.

Comentários

 
▲ Topo