Clube amazonense é punido por escalar de forma irregular o jogador
Amaral Capixaba, nas quartas de final da Série D
SAI
ENTRA 



COM A DECISÃO DO STJD,O JOINVILLE DISPUTARÁ A SÉRIE C 2011 NO LUGAR DO AMÉRICA-AM
Após um ano repleto de alegrias, a temporada acabou mal para o América-AM. Nesta quinta-feira, o clube foi punido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de seis pontos na Série D e multa de R$ 300. Vice-campeã, a equipe perdeu a vaga na Série C em 2011.
A punição se deu em virtude da escalação irregular de Amaral Capixaba na primeira partida contra o Joinville, no dia 10 de outubro, pelas quartas de finais da Série D. No primeiro julgamento, o clube de Amazonas foi absolvido. No entanto, o Joinville entrou com recurso solicitando que o caso fosse julgado pelo Pleno, o que aconteceu nesta quinta-feira. O clube respondeu ao artigo 214 (incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). As informações são do Site Justiça Desportiva.
Durante o julgamento, o clube amazonense se defendeu alegando que Amaral Capixaba está no América-RN desde o ano passado. Além disso, teria atuado irregularmente durante apenas cinco minutos contra o Joinville. Os argumentos não convenceram os auditores e o clube catarinense herdou a vaga na Série C. Falta apenas a homologação da CBF. Madureira-RJ, Araguaína-TO e Guarany-CE – campeão da competição – também garantiram o acesso.




ELES JOGARÃO A SÉRIE C (TERCEIRA DIVISÃO) EM 2011 !

Torcida do Joinville-SC comemora:
Os torcedores do Joinville Esporte Clube-SC se reuniram na Arena Joinville para comemorar o resultado do julgamento do América-AM nesta quinta-feira-feira. Nesta tarde, no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), última instância da justiça desportiva, o clube amazonense foi considerado culpado pela escalação irregular do jogador Amaral.
Até o Papai Noel apareceu na festa, representado pelo aposentado Alfredo Batista, torcedor do Tricolor desde os idos de 1976, quando nasceu o clube. Como mora perto do estádio, ele ouviu o foguetório e foi direto para lá.
— Vim trazer esse presente para todos — vibra.
Depois da festa em frente ao estádio, os torcedores fizeram uma carreata pelas ruas da cidade.
1 comentário
Pelo menos foi feita a justiça,é o mínimo que se esperava!