
BRASIL 3x0 MÉXICO
O primeiro tempo no Pacaembu não teve grandes emoções, muito por conta da dificuldade do Brasil vencer a retranca mexicana. Mesmo assim, o talento de Marta apareceu aos 10 minutos de jogo. Por pouco a atacante brasileira não abriu o placar.
Aos 17 minutos, Cristiane tentou tocar de calcanhar dentro da área. A bola bateu na zagueira mexicana e as brasileiras pediram pênalti. A juíza nada marcou. Aos 21 minutos, saiu o gol do Brasil. Cristiane recebeu passe de Graziele, após bela jogada, e só tocou para o fundo das redes.
Aos 33, Cristiane teve nova chance. Em disputa com a goleira adversária, a brasileira não “achou” a bola, que havia ficado para trás – apesar dos gritos vindos da torcida e do banco de reservas. Aos 36, foi a vez de Aline Pellegrino desperdiçar boa oportunidade. De frente para o gol, chutou em cima da goleira mexicana e o Brasil foi para o vestiário com um magro 1 a 0.
No intervalo, Cristiane tentou explicar os motivos do primeiro tempo tímido. “A gente procurou antes sentir o clima. Elas fizeram uma linha de quatro jogadoras na defesa, o que atrapalhou. Mas depois encontramos o caminho”, disse, em entrevista à Band no intervalo da partida.
Na etapa final, a seleção continuou sem dar espetáculo. Os gols saíram, mas em lances polêmicos. Depois de um início lento, o Brasil teve a chance de ampliar após a marcação de um pênalti duvidoso de Lupita em Marta. A craque brasileira cobrou e converteu, apesar da goleira quase defender.
No lance seguinte, mais um pênalti. De novo polêmico, mas de desfecho ruim para a seleção brasileira. Marta pegou a bola e converteu, aos 15 minutos, marcando o terceiro gol e fechando o placar. Mas no lance da penalidade, Cristiane trombou com a zagueira mexicana e deslocou o ombro esquerdo. A jogadora saiu de campo chorando muito e teve a região do corpo toda enfaixada. Dificilmente ela terá condições de atuar no próximo jogo do Brasil.
A Seleção diminuiu o ritmo e praticamente não deu grandes sustos na goleira mexicana, que perto do fim da partida quase engoliu um “frango” e transformou a vitória brasileira em goleada.
Confira a tabela do Torneio Cidade de São Paulo de Futebol Feminino:
1ª Rodada - 9 de dezembro
Canadá 5 x 0 Holanda
Brasil 3 x 0 México
2ª Rodada - 12 de dezembro
16h - Brasil x Holanda (Band e BandSports)
18h - México x Canadá (BandSports)
3ª Rodada - 15 de dezembro
19h45 - México x Holanda (BandSports)
22h - Brasil x Canadá (Band e BandSports)
Finais - 19 de dezembro
14h45 - Decisão do 3º lugar (BandSports)
17h - Decisão do título (Band e BandSports)
1 comentário
Não tem volta a dar...
Brasil e futebol rimam com espectáculo, vituosismo, seja no masculino ou no feminino..
Abraço
Mattos..paixaodabola.blogspot.com