Brasil vence a Holanda e jogará a final contra o Canadá!

Marta comemora gol com Thaís (D), que tem 17 anos e foi substituta de Cristiane

Marta comemora gol com Thaís (D), que tem 17 anos e foi substituta de Cristiane

http://1.bp.blogspot.com/_rNxhhHZcPJw/TPSRePP-I2I/AAAAAAAAAxU/d2FLxjKPRI8/s1600/91677_111107_logo_torneio_internacional_1-300x135.jpg


HOLANDA 2x3 BRASIL



O Brasil sentiu falta da atacante Cristiane, que desfalcou o Brasil por conta de uma luxação no ombro, sofrida na partida diante do México. A sua substituta foi a jovem Thais, de 17 anos. Apesar da reponsabilidade na equipe, a jogadora teve boas participações na partida e, inclusive, fez o cruzamento para o primeiro gol brasileiro.


O jogo, que foi se complicando com o decorrer do tempo para o Brasil, parecia que seria fácil para a equipe da casa. Logo aos oito minutos, o time do técnico Kleiton Lima chegou ao gol com Marta. Após uma bobeira da goleira Loes Geurts, a bola ficou com Thais, que cruzou na medida para a camisa 10 do Brasil só chutar para o gol vazio.


Em vantagem, o Brasil começou a pecar pela desatenção, o que ajudou a Holanda a virar o placar. Aline falhou na linha do impedimento e viu Kirsten van de Vem avançar sozinha aos 34 minutos para empatar a partida.


Pouco antes do apito para o intervalo, o Brasil ainda buscou o segundo gol. Aos 43, Marta cobrou escanteio, Erika subiu no segundo pau, mas testou à esquerda da trave. O Canadá respondeu com muito perigo, no minuto seguinte, com um chute de Renée Slegers do bico da área no travessão brasileiro. Nos acréscimos, o Brasil chegou com Marta, que bateu forte da intermediária e obrigou a goleira Geurts a fazer excelente defesa com a mão esquerda.


Na etapa final, o Brasil voltou na pressão. Aos quatro minutos, Ester arriscou perto da meia-lua e a arqueira canadense defendeu, mandando para a linha de fundo. Seis minutos depois, após cobrança de falta de Formiga pela direita, a bola foi alçada na área para o cabeceio de Aline, que saiu por cima do travessão.


Apesar do ímpeto brasileiro, o Canadá foi mais eficiente na busca pelo gol. Aos 14 minutos, a atacante Chantal de Ridder, que havia acabado de entrar, aproveitou outra linha de impedimento mal marcada e avançou sozinha para chutar com força no canto esquerdo: 2 a 1. O Brasil não demorou muito para responder. Aos 21, após belo cruzamento de Thais, Marta cabeceou e igualou tudo no Pacaembu.


Com o resultado, a seleção holandesa se fechou, enquanto o Brasil forçou o ritmo com boas jogadas pelas laterais e perdeu várias chances. Contudo, a insistência deu resultado aos 49 minutos. Daniele cruzou da esquerda, a goleira holandesa espalmou para o meio da área e Gabriela fez o gol da virada, momentos antes do apito final, para delírio da torcida no Pacaembu.



Comentários

 
▲ Topo