x 

O time goiano pode perder por até um gol de diferença que será campeão. Um triunfo argentino por dois gols de diferença leva a decisão para pênaltis, e os donos da casa precisarão fazer três se quiserem dar a volta olímpica no tempo regulamentar. O clima de guerra foi instalado a partir do momento em que os hermanos não deixaram o visitante treinar em Avellaneda, mesmo após se comprometerem por escrito. Em campo, o clima pode ser ainda mais tenso.
Afinal, quem for campeão estará classificado para disputar a Libertadores de 2011, entrando na fase inicial e eliminatória. De um lado, o Goiás busca a glória e o alento de ser feliz no mesmo ano em que foi rebaixado para a Série B do Brasileiro. De outro, o Independiente tenta ser campeão internacional depois de 15 anos de jejum. A última taça foi a Supercopa dos Campeões da Libertadores de 1995.
REDE GLOBO NOVAMENTE NÃO TRANSMITIRÁ O JOGO EM REDE NACIONAL.SOMENTE GO E RS ASSISTIRÃO PELA EMISSORA!
JÁ A BAND TRANSMITIRÁ PARA TODO O BRASIL !!!
O jogo terá um trio de arbitragem colombiano. Oscar Ruiz apita a partida, auxiliado por Abraham González e Humberto Clavijo. A TV Globo transmite o jogo para os estados de Goiás e Rio Grande do Sul. Já a BAND irá transmitir para todo o Brasil como fizera no 1º jogo da final,e a GLOBO decepciona novamente ao não mostrar o jogo em rede nacioanal por ser o Goiás quem está na final.Lembrando que é uma final Brasil x Argentina.

Torcedores do Racing mostram apoio ao Goiás
Curiosamente, Goiás e Independiente terão outras torcidas envolvidas nesta decisão. Os torcedores do Grêmio vão secar o Esmeraldino, pois se o brasileiro não vencer a Sul-Americana, o time gaúcho se assegura na Libertadores por ter terminado o Brasileiro em quarto. E o Racing está na mesma situação. No campeonato nacional, está perto de ficar apto a assumir a vaga na Libertadores, mas só se o Independiente não for campeão. Os "hinchas" do Racing até entregaram para o técnico Artur Neto um cartaz de apoio ao time goiano.

Goiás: O Esmeraldino busca o primeiro título internacional de sua história e uma alegria logo após sofrer com o rebaixamento para a Série B do Brasileiro. O time tem a vantagem de perder por até um gol de diferença que fica com a taça. E o grupo fará de tudo para ser campeão e disputar a Libertadores de 2011.
Independiente: São 15 anos sem um título internacional e também a possibilidade de conseguir disputar a competição continental, da qual é o maior campeão da história, com sete conquistas.

Goiás: Artur Neto já avisou que não fará mudanças na equipe que enfrentou o Independiente na última quarta e venceu por 2 a 0. O time é: Harlei, Rafael Toloi, Ernando e Marcão; Douglas, Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Wellington Saci; Otacílio Neto e Rafael Moura.
Independiente: Antonio Mohamed, conhecido como "El Turco", não confirmou sua escalação, mas como precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar para os pênaltis deve optar por um time mais ofensivo. A equipe provável é: Navarro, Tuzzio, Matheu, J. Velázquez e Lucas Mareque; Cabrera, Battion, Fredes e Martinez; Rodriguez e Parra.

Goiás: Nenhum titular está fora de combate para o duelo.
Independiente: O time argentino perdeu um importante jogador: o atacante Silvera, que foi expulso contra o Goiás no Serra Dourada e agora não disputa a decisão.

Goiás: Se Rafael Moura tem sido a referência de gols, nesta partida o destaque é Harlei. Isso porque se não sofrer gols, o Goiás será campeão. Com 38 anos, o goleiro é ídolo da torcida e tem sido importante nesta reta final.
Independiente: Sem Silvera, principal atacante, as atenções estarão voltadas para Rodriguez, que terá a difícil missão de substituir o artilheiro do time e ainda buscar os gols que o Independiente precisa, contando ainda com a ajuda de Parra.

Artur Neto (técnico do Goiás): "Acredito que o Independiente virá de forma mais agressiva e ofensiva, o que é natural, pois precisam vencer. O que tínhamos que fazer já fizemos, agora é manter a tranquilidade até o jogo".
Tuzzio (capitão do independiente): "O turco vai armar o time de maneira inteligente, com jogadores para protegerem nossa trave e outros para buscarem os gols. O Goiás vem jogando muito bem a competição. É uma equipe forte, aguerrida.”

* O Independiente é o maior vencedor da Taça Libertadores, com sete títulos, e possui dois troféus de campeão do mundo (1973 e 84). Mas chega à final da Copa Sul-Americana pela primeira vez.
* O Goiás busca seu primeiro título internacional nesta final. E já participou de cinco edições: 2004, 2005, 2007, 2009 e 2010. Até este último ano, o melhor desempenho do Esmeraldino havia sido a classificação para as oitavas de final.
4 comentários
vAMOS GOIÁS,VCS IRÃO BRILHAR,VCS SÃO SIM O BRASIL E DEIXAREMOS ESSES GREMISTAS PRECONCEITUOSOS FORA DA LIBERTADORES.
OS GREMISTAS ESTÃO ACABANDO COM OS GOIANOS NOS CHATS E BLOGS DO GLOBOESPORTE.COM.
CHAMARAM OS GOIANOS DE GOIANOS MISERÁVEIS!
FORA GRÊMIO,TORCEREI PRO GOIÁS E POR CAUSA DA IRRESPONSABILIDADE E DISCRIMINAÇÃO DE VCS E DA REDE GLOBO QUE ESTÁ DOIDINHA PRO GOIÁS PERDER O TÍTULO PRO PESSOAL GREMISTA FICAR COM A VAGA!
BRASIL HOJE SE ESCREVE COM G DE GOIÁS!!
FORÇA GOIÁS.CALE A BOCA DESSE GRêMIO E DA REDE GLOBO!ELA SIM É MISERÁVEL,NEM IRÁ PASSAR O JG DO GOIÁS PRO BRASIL INETEIRO VER!
Goiás estaremos contigo,na derrota ou na vitória.e,como é doce ver o Flamengo e o GrE^mio se borrando de medo de ficar fora da Libertadores(GRE) e da sulamericana(FLA).
Mas,o que o pessoal do Grêmio está fazendo com o Goiás tá terrível,eles estão desesperados e insultam o Goiás a todo o tempo.
O Goiás acabou com a festa do PALMEIRAS e do CORINTHIANS,agora será a vez de GRÊMIO e FLAMENGO!!!
Cala a boca deles Verdão!
Sou Pernambucano e torcedor do Sport, aqui, nós estamos torcendo pelo Goiás! Força, e continuem mostrando raça!
Deem um tapa na cara nos torcedores e imprensa puta do eixo!
Saudações.
CONCORDO COM O PEDRO,O GOIÁS TEM QUE CALAR ESSA IMPRENSA DO EIXO RIO-SP E MOSTRAR O SEU VALOR!
PRA CIMA DELES GOIÁS